Metaverso permite sentir sensações como a de um beijo

O Metaverso demonstra-se cada vez mais dedicado a oferecer aos seus utilizadores uma realidade virtual  análoga ao mundo real, e permitir que os utilizadores tenham diversas sensações tem sido uma prioridade.

Uma das missões do metaverso é permitir que sonhos e fantasias se tornassem realidade no mundo virtual. Agora, os cientistas desenvolveram uma tecnologia que permite simular o toque de um “beijo”. Espera-se que esta tecnologia possa vir a permitir que o ser humano consiga sentir sensações em todo o corpo.

A nova tecnologia tornou-se possível através de transdutores ultrassónicos num headset de realidade virtual (VR). A nova tecnologia secreta estimula o toque aplicando vibrações e força.

A tecnologia também permite que uma pessoa no metaverso beba de uma fonte de água virtual chá ou café e até fume um cigarro.

“Nesta investigação, construímos um conjunto fino e compacto de transdutores ultrassónicos em forma de raio, que poderia ser integrado em futuros headsets de uma forma prática e amiga do consumidor.

Utilizamos este hardware para concentrar a energia acústica transmitida pelo ar nos lábios e na boca, criando sensações tais como toques e vibrações contínuas, que também podemos animar ao longo de caminhos 3D arbitrários. Para além dos lábios, os nossos efeitos podem ser sentidos nos dentes e na língua. Quando associados a um feedback gráfico coordenado, os efeitos são convincentes, potencializando o realismo e a imersão”, referem os cientistas no site do projeto.

Entretanto os cientistas também simularam outras sensações que podem ser sentidas no rosto como  “gostas de chuva, salpicos de lama, atravessar teias de aranha”, expandindo a experiência da Realidade Virtual.

De acordo com os cientistas, os transdutores ultrassónicos são os “primeiros a integrar a tecnologia num headset para utilização na boca e a explorar o amplo espaço de aplicação”.

Qual será a próxima novidade do metaverso?

Fonte: Daily Mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui