Metal Gear Solid vai ser adaptado ao cinema

A Sony anunciou oficialmente esta quarta-feira, durante a celebração dos 25 anos do videojogo da Konami, a adaptação de Metal Gear Solid (MGS) ao cinema. De acordo com o movies.com, o filme vai ser produzido por Avi Arad, ex-CEO dos estúdios Marvel, produtor de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico ou X-MenSpider e terá a assinatura da Columbia Pictures.

“Durante muitos anos lutei para levar a banda desenhada para o cinema. A bada desenhada é agora o maior género cinematográfico [e] os jogos de vídeo são a banda desenhada de hoje em dia. Vamos ser cautelosos e contar a história sob todos os pontos de vista e ideologia próprias de uma história.”, afirmou Arad a respeito do filme que ainda está a ser planeado.

Esta é a segunda vez que a japonesa Konami tenta levar o jogo da Playstation para Holywood, depois da tentativa falhada de Michael De Luca em 2008.

O MGS foi criado em 1987 mas só em 1998 adquiriu popularidade mundial ao chegar à PlayStation, tendo vendido, até à data, mais de 20 milhões de cópias. O jogo já vai aliás na terceira série.

Há muito que os fãs reclamam uma adaptação ao grande ecrã das aventuras de Solid Snake, um ex-espião que retoma a atividade para evitar um desastre nuclear. O jogo é sobretudo aclamado pelas suas qualidades cinematográficas, com uma história e complexidade narrativa que os distinguem dos demais videojogos, habitualmente com enredos pouco desenvolvidos.

Para já apenas se conhece o produtor, não tendo sido avançados nomes de atores, realizador ou datas de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here