Mais de metade dos especialistas em tecnologias não acreditam em soluções para as fake news

Os maiores websites da Internet, como o Facebbok e o Google continuam numa grande luta contra as chamadas Fake News, ou na tradução para português, notícias falsas. Depois do recente tiroteio em Las Vegas o tema voltou a ser debatido e levou a que a empresa Pew Research Center realizasse uma pesquisa sobre este tema.

O estudo levado a cabo pela empresa de Washington, que entrevistou mais de 1100 especialistas das diversas áreas da tecnologia, revelou que a leve maioria (51%) dos entrevistados não acredita que haja uma solução possível para o controlo deste tipo de notícias e que durante a próxima década o problema ainda seria maior. Os restantes 49% de entrevistados acredita que a nossa “capacidade de reconhecer uma ameaça colectiva” levará a que em conjunto se encontre uma solução.

Entretanto o Facebook continua a lutar intensivamente contra a disseminação deste tipo de notícias e está a aperfeiçoar o seu algoritmo de forma a que este seja capaz de diferenciar uma notícia falsa de uma verdadeira. O Twitter parece ser dos grandes websites tecnológicos o que menos se tem preocupado com estas notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui