Metade das receitas geradas em jogos móveis são feitas por apenas 0,19% dos jogadores

mobile-gaming

A indústria dos jogos para smartphones cresceu de forma notória nos últimos anos. A variedade de estratégias para financiar os jogos encontrou nas compras dentro desses mesmos jogos a mais recente febre por parte dos programadores. Graças a este contexto surgiram impérios únicos como Clash of Clans ou Candy Crush Saga.

Mas, o número de jogadores que fazem compras dentro dos jogos é muito reduzido, e um estudo recente revela essa mesma realidade. Metade dos lucros gerados por um jogo são geradas por apenas 0,19% do número total de jogadores de jogos para equipamentos móveis. Assim sendo, e relacionando os valores, chegamos à conclusão de que esta diminuta minoria gasta verdadeiras fortunas nos jogos.

O estudo foi desenvolvido pela consultora Swrve que chegou ainda a outras conclusões: menos de 2 em cada 100 utilizadores pagaram por conteúdo adicional nos jogos com compras ‘in-app’ no mês de fevereiro de 2016.

O estudo esclareceu ainda que 64% dos utilizadores que pagam só o fazem uma vês, enquanto que 6,5% realizam cinco ou mais compras mensalmente. Cada utilizador que gasta dinheiro dentro dos jogos gasta em média 24,33 dólares, um valor superior aos 22 dólares avaliados em 2014.

Fonte: VentureBeat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui