Meta vai começar a demitir milhares de trabalhadores esta semana

De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, a Meta está a planear grandes cortes de postos de trabalho que poderão afectar “milhares” de trabalhadores. Fontes familiarizadas com a situação disseram ao WSJ que os despedimentos poderiam começar logo nesta quarta-feira.

A empresa mãe do Facebook e Instagram, Meta, estão a planear despedir um número significativo dos seus empregados. Isto pode ter um impacto mais duro do que os cortes em massa no Twitter, que afetaram cerca de metade da força de trabalho de 7.500 empregados da empresa.

Em junho, o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, alertou os funcionários sobre “tempos sérios”, observando que os funcionários devem “trabalhar num ambiente de crescimento mais lento”. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, começou a avisar os funcionários na mesma época que “provavelmente um numero grande de pessoas na empresa não deveriam estar aqui.” Mais tarde, Zuckerberg implementou um congelamento de contratações em setembro e alertou que a empresa poderia reduzir o seu tamanho num futuro próximo.

O Facebook recusou-se a comentar a situação. “Em 2023, vamos concentrar os nossos investimentos num pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade”, disse Zuckerberg. “Isso significa que algumas equipas vão crescer significativamente, mas a maioria das outras equipas vão permanecer iguais ou encolher durante o próximo ano. No total, esperamos terminar 2023 com aproximadamente o mesmo tamanho ou até mesmo uma organização um pouco menor do que somos hoje.”

O Facebook tem os utilizadores mais ativos do que nunca, mas os investidores continuam preocupados com a aposta da empresa no Metaverso e o seu respetivo custo. A Meta, que faz a tecnologia da realidade virtual, perdeu 3,7 mil milhões de dólares neste último trimestre e um total de 9,4 mil milhões de dólares este ano. As suas ações estão a negociar ao seu preço mais baixo desde o ano de 2016.

Fonte: WSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui