Meta Quest Pro revelado em vídeo um mês antes do anúncio oficial

O Meta Quest Pro vai ser lançado no próximo mês, e recentemente surgiu um vídeo que mostra o dispositivo na íntegra. Os óculos de realidade aumentada foram originalmente publicado no Facebook por Ramiro Cardenas, que disse que vários dispositivos (rotulados como “amostras de engenharia”) foram deixados num quarto de hotel.

O Quest Pro é o sucessor do headset da empresa, que, num futuro, deverá ter como objetivo trazer a realidade aumentada e realidade virtual para as massas. O novo headset apresenta uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, incluindo um campo de visão mais amplo e apoio tanto para aplicações de RA como de realidade virtual (VR). Ainda não está claro qual será o desempenho do Quest Pro, mas se este cumprir as suas promessas poderá ser um grande passo em frente para a tecnologia AR.

Cardenas mostrou o suposto Meta Quest Pro com três câmaras na frente que se assemelha ao que vimos anteriormente do Projecto Cambria divulgado pela Meta. Também se parece com o modelo visto num vídeo institucional que surgiu numa fuga de informação no reedit. Também revelou novos comandos, com um novo design que substitui os anteriores controladores em loop.

A embalagem do Meta Quest Pro mostra um design futurista, bem como também encontramos a informação “Not for resale – engineering sample” e uma imagem que mostra ambos os controladores e os óculos. Ao The Verge, Cardenas referiu que a pessoa que ocupou o quarto de hotel e que se esqueceu dos dispositivos, já reclamo dos mesmo e, por esse motivo, já estão na posse do dono dos mesmos.

No início deste ano, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento iminente de uma “experiência de realidade virtual de topo”, através de um dispositivo sem fios, que deverá ser o Quest Pro. Zuckerberg sugeriu que o Quest Pro teria sensores adicionais que o tornariam útil para actividades para além do jogo, tais como aplicações comerciais ou educacionais.

Recentemente, o nome “Meta Quest Pro” foi visto no código da Meta pela Bloomberg, confirmando que este será o nome final para o produto. Com o seu lançamento iminente, as empresas e os profissionais devem começar a considerar como poderão utilizar esta nova tecnologia para melhorar o seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui