Meta permite que criadores vendam os itens virtuais no Metaverso

A Meta está a testar os novos recursos para permitir que os criadores ganhem dinheiro no Horizon Worlds, a plataforma de metaverso social da empresa para fones de ouvido Quest VR que em breve irá chegar aos smartphones e possivelmente às consolas de jogos.

A ideia é que os criadores possam vender de tudo, desde acesso a uma seção VIP no seu mundo até itens virtuais como joias ou uma bola de basket especial, de acordo com Meaghan Fitzgerald, diretora de marketing de produtos da Horizon. Os participantes também irão poder ganhar dinheiro com um fundo de criadores de US$ 10 milhões.

Com este teste de “compras no mundo”, o Meta está a seguir os passos de outras plataformas sociais 3D como Roblox e Rec Room, que permitem que os criadores vendam itens que eles fazem. A Roblox construiu um grande negócio a partir desse modelo, enquanto o Rec Room está a crescer rapidamente e priorizando a monetização do criador também.

A Meta irá ganhar uma parte daquilo que os criadores venderem, embora essa parte possa ser pouco complexo. Para as compras da Horizon, a Meta está a receber um corte de 25% Para plataformas com uma taxa de 30%, como a própria Quest Store da Meta para títulos VR, o criador irá ficar com pouco mais da metade do preço de venda.

A Horizon atualmente não tem publicidade além do mundo recente com tema de Wendy, conhecido como “Wendyverse”. Embora o foco esteja na monetização para os criadores agora, os anúncios “podem ser uma área que queremos explorar no futuro”, diz Fitzgerald.

A Meta também está a lançar um “programa de bónus orientado a objetivos” para incentivar os criadores a usar as suas ferramentas e construir os seus mundos. Esses bónus não irão estar sujeitos a taxas e irão ser pagos integralmente.

Os criadores que usarem compras no mundo e receberem bónus de criador serão obrigados a cumprir a política de conduta de RV da empresa e a política de conteúdo proibido para Horizon Worlds. Fitzgerald diz que os criadores que não seguirem essas regras serão removidos do programa.

Fonte: Developer.roblox

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui