A empresa de tecnologia Meta, anteriormente conhecida como Facebook, deu um passo ousado no mundo dos chatbots de IA, contratando celebridades famosas para dar voz e cara às diferentes personalidades do seu novo assistente. A empresa terá pago cerca de cinco milhões de euros a algumas destas celebridades por apenas seis horas de trabalho em estúdio.
Entre as celebridades que emprestaram as suas vozes e rostos para as várias personalidades do chatbot, encontramos MrBeast, Kendall Jenner, Paris Hilton, Charli D’Amelio, Chris Paul, Dwayne Wade, Izzy Adesanya, LaurDIY, Naomi Osaka, Raven Ross, Roy Choi, Sam Kerr, Snoop Dogg e Tom Brady.
Cada uma destas personalidades trouxe a sua essência única para as várias facetas do chatbot, desde entusiastas de dança a profissionais de golfe, lutadores de MMA, companheiros de viagem, especialistas em DIY, entre outros.
A estratégia de Meta parece clara: criar um chatbot de IA que seja mais pessoal e atrativo para os utilizadores, permitindo-lhes interagir com versões virtuais das suas celebridades favoritas. No entanto, a implementação deste chatbot com as suas respetivas personalidades só deverá acontecer em 2024. A partir de então, os utilizadores do Facebook, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger poderão começar a interagir com estas celebridades virtuais.
O relatório também mostrou que Meta estava inicialmente disposta a pagar mais de um milhão de euros pelo uso da imagem das celebridades, mas acabou por decidir pagar até 5 milhões por seis horas de trabalho em estúdio. Embora não tenha sido confirmado quem recebeu a maior parte, o relatório sugere que se trata de uma pessoa envolvida na criação de conteúdos.
Este é mais um forte investimento na personalização e humanização do seu chatbot de IA, usando a imagem e a voz de celebridades famosas para atrair utilizadores. Este movimento mostra o quanto a empresa está a levar a sério a sua incursão no mundo da IA e do metaverso.
Fonte: Fortune