Meta decide ignorar utilizadores do iPad e melhora Instagram.com

A Instagram tem estado a testar silenciosamente um novo design da web, que apresenta uma barra lateral de navegação com links para páginas como pesquisar, explorar, mensagens e notificações. Isto substitui os botões não rotulados no topo da página. O redesign só está a ser testado num número limitado de utilizadores por agora, mas poderá ser implementado de forma mais ampla no futuro.

Até agora, a resposta ao redesenho tem sido mista. Algumas pessoas adoram-no, enquanto outras o acham confuso. O CEO do Instagram deixou claro que um aplicativo para o iPad não é a grande prioridade da empresa, mas afirma que está a fazer algo para melhorar a experiência dos utilizadores.

O design da aplicação é muito parecido com a forma como o Twitter está disposto, com um foco em dar mais informação sobre o que são os botões e o que fazem. As opções de acesso às definições, mensagens guardadas ou a possibilidade de mudar de conta foram movidas para um menu em vez de ficarem escondidas debaixo da foto de perfil. Isto torna mais fácil o acesso à aplicação no ecrã maior.

Como ainda nem todos têm a nova interface de utilizador, é difícil dizer ao certo que mudanças foram feitas. Contudo, uma declaração da Meta Christine Pai faz parecer que a mudança é mais do que um simples teste. Christine Pai escreveu: “Estamos sempre a trabalhar em formas de melhorar a experiência web Instagram.com para as pessoas. Recentemente fizemos atualizações para modernizar o Instagram.com, incluindo melhorar a navegação, otimizar a experiência do vídeo e introduzir uma forma mais imersiva de mensagens”.

Claro que isto não é a mesma coisa que ter um aplicativo dedicado projetado especificamente para tablets, mas na verdade parece um passo na direção certa.

Instagram tem melhorado lenta mas firmemente a experiência na web, e a última adição é maior e mais clara, com clara aposta no clique/toque. Isto deve ser bem recebido por qualquer pessoa que tenha de interagir com o site, uma vez que torna as coisas muito mais fáceis.

Fonte: iMore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui