Meta copia ideia de Elon Musk para o Facebook e Instagram

Meta está agora a oferecer verificação paga para contas Instagram e Facebook. O serviço está disponível tanto em dispositivos web como móveis, custando $11.99 por mês na web ou $14.99 por mês na versão mobile. Num anúncio recente sobre o Instagram, o CEO Mark Zuckerberg delineou os benefícios que uma conta “Meta Verified” concederia aos utilizadores.

“Esta semana estamos a começar a lançar o Meta Verified, um serviço de assinatura que permite que verifique a sua conta com um ID, obtenha um crachá azul, obtenha proteção extra contra falsificação de identidade contra contas que se podem fazer passar por si e obtenha acesso direto ao suporte ao cliente. ”, escreve Zuckerberg. “Esse novo recurso visa aumentar a autenticidade e a segurança dos nossos serviços.”

A Meta Verification é uma nova e excitante oferta da empresa que permite aos utilizadores tornarem-se oficialmente verificados na sua plataforma. Para se inscreverem neste serviço, os utilizadores devem cumprir certos critérios, tais como cumprir os requisitos mínimos de atividade e ter pelo menos 18 anos de idade ou mais.

Além disso, eles terão de enviar uma cópia da identificação válida para corresponder ao nome e foto que listaram no Facebook ou no Instagram. Embora a Meta Verification possa fazer lembrar a versão do Elon Musk de $8 por mês do Twitter Blue, os indivíduos que já tenham sido verificados sob requisitos anteriores, incluindo notoriedade e autenticidade não irão precisar de fazer quaisquer alterações às suas contas.

Esta funcionalidade oferece aos utilizadores uma forma de verificar a sua identidade de uma forma segura e eficiente. O processo de verificação envolve o preenchimento de um formulário online e o fornecimento de provas da identidade do utilizador, tais como uma identificação ou passaporte emitido pelo governo. Uma vez preenchido, o utilizador receberá um email de confirmação com instruções para a configuração da verificação. Os utilizadores verificados não só têm acesso a autocolantes exclusivos para Stories e Reels, como também recebem 100 estrelas grátis por mês, a moeda digital que pode ser usada para dar gorjetas aos criadores de conteúdo.

“No longo prazo, queremos criar uma oferta de assinatura que seja valiosa para todos, incluindo criadores, empresas e a nossa comunidade em geral”, escreveu a empresa num post. “Como parte dessa visão, estamos evoluindo o significado do selo verificado para que possamos expandir o acesso à verificação e mais pessoas possam confiar que as contas com as quais interagem são autênticas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui