Meta anuncia Comunidades do WhatsApp com videochamadas até 32 pessoas

O WhatsApp está a fazer algumas alterações para tornar o aplicativo mais utilizável para grandes grupos de pessoas. Estas alterações incluem o lançamento da nova funcionaldiade Comunidades.

As comunidades são projetadas para abrigar vários grupos relacionados dentro de organizações maiores de pessoas, como um bairro ou um local de trabalho. Pense em algo como Slack ou Discord, mas com um toque do WhatsApp (incluindo mensagens criptografadas), e os administradores podem partilhar atualizações com toda a comunidade através de um canal de anúncios. A empresa começou a testar as Comunidades em abril e está agora a ser lançada para todos.

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis através de uma ligação à internet. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, anunciou o lançamento global das Comunidades no WhatsApp na quinta-feira.

“Hoje estamos a lançar as Comunidades no WhatsApp. Isso torna os grupos melhores, permitindo subgrupos, vários tópicos, canais de anúncios e muito mais. Também estamos a lançar sondagens e videochamadas para 32 pessoas. Tudo protegido por criptografia de ponta a ponta para que as suas mensagens permaneçam privadas”, disse Mark Zuckerberg.

Se procura melhorar a sua comunicação com colegas, a Meta está a introduzir algumas novas funcionalidades que podem ser úteis. Em particular, novas sondagens no chat podem ser úteis para explorar na hora de uma reunião ou escolher o filme para ver. As videochamadas podem agora ter até 32 participantes, o que pode vir a ser útil para uma grande videochamada com a sua equipa. E se quiser fazer um grupo gigante, o WhatsApp duplicará o tamanho máximo do grupo de 512 para 1024 utilizadores.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui