Messages do Android vai ter uma versão para computador

Poderá estar para breve o anuncio oficial do lançamento de uma versão para computador do Android Messages, a aplicação oficial do sistema operativo Android para envio de mensagens (SMS, MMS) e chat (RCS).

Apesar de, de facto, esta ser uma solução que há muito vem sendo apontada como o caminho mais provável e como estando para “breve”, a verdade é que a Google nunca confirmou a possibilidade de estar prestes a ser anunciada a funcionalidade está em desenvolvimento há já vários anos, e o website, que se tem mantido atento ao código da Android Messages.

Conforme noticiaram os sites XDA Developers e Android Police, análises antecipadas no APK do Android Messages revelaram indícios de novos recursos, sendo um deles o de digitar mensagens a partir dos browsers para navegação na Internet, naquele que pode ser um esquema parecido com o que o WhatsApp oferece atualmente, em que é necessário digitalizar um código QR no computador para então a sessão de chat ser inicializada no browser.

Ao que tudo indica, a Google pretende aproximar o Android Messages cada vez mais ao Allo, seja em aspectos visuais e funcionais, mantendo apenas a particularidade das mensagens via SMS. Vale notar que todas estas funções ainda não são definitivas e podem ser retiradas da versão estável do app. Assim que ligar os aparelhos, o utilizador poderá alternar entre telemóvel e PC para ler e enviar as suas mensagens.

A disponibilização desta funcionalidade suprime a necessidade de recorrer a um serviço externo para garantir o envio de SMS através do computador.

Pela Internet circulam imagens que comprovam que a interface está preparada para receber a atualização, o que pode também significar que a versão web está perto de estar finalizada. Ainda sem confirmação ou data de lançamento prevista, resta-nos esperar pela próxima edição do Google I/O, que se realiza já no próximo mês de maio.

O anuncio poderá surgir na mesma altura em que a Google vai anunciar uma atualização ao Gmail que deverá incluir um novo visual e novas funcionalidades. É um dos serviços da multinacional que, apesar de estar entre os mais usados, já não é alvo de mudanças significativas há algum tempo. As novidades deverão chegar em breve, tendo em conta que a empresa notificou os clientes de que vêm aí mudanças para quem acede ao Gmail a partir do browser.

Segundo o site especializado Tech Crunch, o novo Gmail terá uma espécie de botão “snooze” (como o dos despertadores), que fará com que alguns emails regressem ao topo da caixa de entrada ao fim de algum tempo, caso o utilizador assim o pretenda. Outra opção é a hipótese de aceder ao serviço Google Calendar, o calendário da Google, diretamente a partir do interface do Gmail. Desta forma, será mais fácil marcar eventos na agenda.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here