Mercedes revela novo Classe S 600 blindado

Classe S 600 blindado (1)

A Mercedes revelou o novo Classe S Blindado. Destinado a chefes de estado e outras figuras de grande importância, o novo automóvel da marca alemã é o primeiro no mercado a contar com a certificação de segurança VR10 para veículos civis.

Os carros que correspondam a este padrão de proteção são capazes de aguentar balas com núcleo de aço no caso disparadas por uma carabina de assalto. O novo Mercedes Classe S 600 Guard, denominação escolhida para o modelo blindado, corresponde ainda à Diretiva ERV 2010 (Explosive Resistant Vehicle) e dispõe ainda de acentuada proteção dos ocupantes. O preço deste novo Mercedes ronda os 470 mil euros antes de impostos

Este novo Mercedes topo de gama blindado destina-se a líderes de negócio e chefes de estado que terão oportunidade de dispor de um dos automóveis mais seguros e confortáveis do mundo. O Mercedes S600 Guard é construído de forma a responder às mais elevadas solicitações em termos de proteção balística, a marca reclama ainda o título de automóvel mais seguro neste tipo de ataques, considerando apenas veículos não militares. A bordo abundam ainda luxuosos elementos capazes e potenciar o conforto ao mais alto nível.

Os outros modelos da gama de blindados Guard da Mercedes

Além do grande e luxuoso Mercedes S600 Guard a marca oferece uma ampliada gama de modelos blindados. O grande e robusto todo o terreno G 500 Guard, com motor 5,5 litros V8; o SUV GLE Guard, disponível nas variantes GLE 350 d 4MATIC e GLE 500 4MATIC.

A experiência da Mercedes no fabrico de automóveis com estas especificações remonta a 1928 e ao Nürburg 460. Este foi o primeiro automóvel da indústria a ser proposto no mercado por um fabricante de automóveis e era resistente a balas e explosivos. Ao longo do tempo a marca alemã continuou a produzir modelos blindados e de proteção superior, seguiram-se os modelos ‘Grand’ Mercedes 770 e 500 model, idêntico ao utilizado pelo Imperador Hirohito do Japão como carro oficial. Este automóvel entregue em 1935 pode hoje ser apreciado no Museu da Mercedes em Unterturkheim. A escolha de automóveis Mercedes para proteção de grandes líderes mundiais continuou a acontecer nos anos seguintes, incluindo-se o português António de Oliveira Salazar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui