Mercedes-Maybach S-Class Edition 100 é comemorativo dos cem anos do modelo classe S

Para comemorar os cem anos de existência do modelo classe S, desenvolvido pela Mercedes e pela Maybach — a divisão de luxo da Daimler AG que produz os modelos Mercedes-Maybach —, irá ser lançado uma versão comemorativa do veículo limitada a cem unidades que oferece toda a tecnologia e exclusividade a que a Mercedes-Benz já nos habituou. O S-Class Edition 100 conta com uma incrível motorização V12 turbo que levará o luxo e o desempenho ao limite num modelo com motor de combustão interna.

Este modelo demonstra a preocupação da marca em manter a sua história bem viva, remontando a uma época em que as motorizações de combustível eram quase inigualáveis, bem como, os acabamentos e a fiabilidade geral do automóvel. Exigiu da parte da marca alemã um compromisso na escolha dos materiais e dos detalhes que tornam este modelo único para comemorar cem anos de um modelo icónico da Daimler. Baseado no chassi do S680 original conta com toda a dedicação dos elementos que fabricam (as peças) e realizam as mais diversas tarefas à mão.

Cada um dos cem exemplares é cuidadosamente pintado manualmente em duas tonalidades — Cirrus Silver (prata) e Nautical Blue (azul) — que combinam com rodas cujas jantes conta com o emblema alusivo a “Edition 100” atribuindo e reforçado o carácter de luxo do modelo. Do mesmo modo, é ainda possível encontrar no pilar C da berlina e no interior a mesma inscrição comemorativa para que os clientes nunca se esqueçam que conduzem uma unidade que apenas cem pessoas tiveram acesso. Este Maybach contam com uma combinação de estofo em couro branco e prateado — um visual único e deslumbrante.

blank

O classe S conta com um motor V12 6.0l construído à mão (como acontece com os motores AMG) que se faz valer de potência turbo para oferecer 621 cv e com uns incríveis 1.000 Nm (738 ft-lb) de binário que permitem ao condutor manter o controlo da potência do automóvel em todos os cenários. Para facilitar a condução deste veículo longo, conta com o sistema de rodas direcionais — 4Matic — que permite girar as quatro rodas para realizar curvas mais facilmente e com maior conforto, bem como, facilitam os estacionamento deste sedã (que pode ser uma tormenta) dado o seu comprimento.

Faz parte do conjunto, uma capa para o automóvel exclusivo e uma caixa cujo forro interior é feito à mão e em couro, para guardar as chaves do carro ou papéis. Maybach anunciou que o S-Class Edition 100 tem data prevista para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022 para a China, a Rússia e para os Estados Unidos, pelo menos. Por enquanto, ainda não existe um preço fixado, mas atendendo ao preço do modelo de produção do (Classe) S do Maybach que conta com um motor V8 inicia-se nos 158.262€

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here