Mercedes lança novo Class A com motor Renault mas tecnologia de topo

Foi durante o dia de ontem que a Mercedes anunciou a nova versão do Classe A, o automóvel da marca mais barato. O destaque do novo Classe A vai para a tecnologia integrada, com dois ecrãs no tablier e mantém o motor da Renault, fruto da parceria com a fabricante francesa.

O novo Mercedes Classe A tem algumas novidades em termos de design, seguindo um conceito mais desportista da marca, tendo também aumentado o tamanho do automóvel, adicionando mais uns 14 mm no comprimento, 14 mm de largura e de 30 mm na distância entre eixos.

A Mercedes ainda referiu, durante a apresentação, que este modelo é muito importante para a marca, já que vendeu mais de 620 mil destes modelos. Portanto a aposta neste modelo fica mais forte com esta nova viatura, que também deve resultar num aumento dos preços, que ainda não foram revelados pela marca para e Europa, mas espera-se que surja no Salão Automóvel da São Paulo, ainda com data por confirmar.

Em termos tecnológicos, o novo Classe A tem dois ecrãs com tamanhos variáveis: uma opção conta com dois ecrãs de sete polegadas, uma segunda opção é um de sete e outro de 10,25″ e a última opção são dois ecrãs de 10,25″. Um dos ecrãs encontra-se por trás do volante, enquanto o outro é o novo sistema multimédia MBUX, que até permite controlo por voz, com a ajuda de um assistente pessoal ao nível da Siri ou do Alexa, segundo a própria Mercedes. Par ao ativar basta dizer “Hey Mercedes”.

Ainda na tecnologia, o Class A conta com funções semiautónomas que estão ao nível ap Classe S, e até de tecnologia inovadora e única na Mercedes. No novo Classe A os sensores continuaram ligados durante três minutos após o carro se desligar e passa a ser possível dar autorização a um familiar para conduzir o carro, sendo que essa pessoa para a conseguir abrir o carro através da aplicação Mercedes.me, que passa a ser a chave do automóvel. Bastante impressionante.

Em termos de motorização, haverá três versões no lançamento, um a gasóleo e dois a gasolina. A versão a gasóleo é o A 180D de 1,5 litros diesel de 116cv e 260 Nm, com uma caixa automática de sete velocidades, sendo as versões a gasolina é o A 250 e o A200. O A 200 é o novo motor 1,4 litros de 163 cv com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de sete, e o A250 é o novo motor 2.0 litros de 224 cv.

Até ao final de 2018, deverão surgir mais versões, de destacar uma versão sedan e uma variante do AMG.

O novo Mercedes Classe A chega a Portugal no dia 6 de maio, sendo que o preço dos automóveis ainda permanece no segredo dos deuses.

Fonte: Mercedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here