Mercedes-Benz mostra a condução do protótipo do seu carro elétrico VISION AVTR

Na segunda-feira do dia 26 de setembro, a Mercedes-Benz publicou um vídeo de treze minutos no seu canal oficial de YouTube onde mostra a condução do seu insano protótipo de carro elétrico VISION AVTR inspirado no Avatar pela primeira vez.

O carro elétrico VISION AVTR foi anunciado pela primeira vez pela Mercedes-Benz no inicio deste ano, 2020, e desde essa altura que tem impressionado o mundo dos automóveis, apresentando um veiculo super futurista e totalmente diferente de tudo o que já vimos.

Agora, nove meses depois da sua primeira aparição oficial, o VISION AVTR é capturado num vídeo onde a Mercedes-Benz mostra como é o seu novo veículo e revela pela primeira vez a condução do mesmo numa estrada.

A ideia por trás do Vision AVTR, como já referido acima, é inspirada no filme Avatar e na ideia de este se fundir com o veículo, não muito diferente da fusão do Na’vi com os banshees da montanha a voarem no filme de 2009.

Para além disto, o aspeto mais importante do carro, para além do seu design futurista, é a condução do mesmo sem volante, mas sim através de um sensor na consola de controlos do carro, onde o condutor coloca a mão, que lê o pulso cardíaco e respiratório do condutor, fazendo com que o carro e o condutor se fundam num só, de maneira a que o carro se desloque.

Esta nova maneira de conduzir um carro era um pouco duvidosa mas, após o novo vídeo da marca alemã, é possível ver como a tecnologia atual permite a fundição do carro com o condutor, permitindo uma condução impressionante e, sem volante, algo completamente impressionante e magnifico e que certamente irá mudar o mundo dos automóveis para sempre.

Em relação ao trem de força do VISION AVTR, a Mercedes-Benz afirma que o veículo é totalmente movido por toda uma nova e futurista tecnologia de bateria revolucionária baseada na química das células orgânicas à base de grafeno que é completamente limpa de terras raras e metais. Os materiais da bateria são compostáveis ​​e, portanto, totalmente recicláveis. Desta forma, a mobilidade elétrica torna-se independente de recursos fósseis. Como resultado, a Mercedes-Benz destaca a alta relevância de uma futura economia circular no setor das matérias-primas.

Outro aspeto deste incrível carro é o seu sistema de direção e de rodas que são muito especiais e permitem que o carro se desloque como um caranguejo, assim como o recentemente provocado modo caranguejo do GMC Hummer EV.

O novo veículo VISION AVTR da gigante marca alemã Mercedes-Benz é de veras bastante impressionante e magnífico, vindo por completo revolucionar e mudar o mundo dos automóveis como o conhecemos hoje, implantando todo um novo design e utilização de energias muito futuristas e bastante bons para a atualidade que que nos encontramos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here