Mercedes-Benz adopta Android Auto para os seus automóveis

Red Magic 3S

Android Auto interface

O consórcio Open Automotive Alliance é composto por fabricantes de automóveis que trabalham em estreita parceria com a Google no desenvolvimento do sistema Android Auto, um ‘braço’ do popular sistema operativo relacionado e adaptado a automóveis.

O anúncio da integração do grande grupo alemão Mercedes-Benz foi hoje anunciado no site oficial da Open Automotive Alliance e indica que os carros da marca alemã passarão a abranger mais tecnologias além do CarPlay e do MirrorLink, o que facilitará a vida de muitos utilizadores de equipamentos Android.

Até ao momento a Mercedes-Benz ainda não se pronunciou oficialmente, mas é expectável que todos os modelos de automóveis da marca até ao final do ano sejam já compatíveis com a tecnologia Android Auto. Alguns dos atuais produtos poderão ainda tornar-se compatíveis com o Android Auto com uma possível e provável atualização.

Ao todo o consórcio Open Automotive Alliance conta já com 43 fabricantes de automóveis. A proposta da Google para o sistema de automóvel conetado está já no mercado numa quantidade muito alargada de modelos de automóveis de várias marcas, estando apenas a marcar o atraso na corrida fabricantes de renome (e volume) mundial como BMW, Toyota e Lexus.

Dentro de muito poucos anos praticamente todos os automóveis serão compatíveis com o Android Auto e o CarPlay da Apple, já que o automóvel conetado é uma realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here