Mercedes-AMG GT com variante mais potente coupé em 2021 na Europa

O modelo AMG GT da construtora germânica conta com uma força motriz de 469 cv retirados de um motor 4.0 V8 bi-turbo — o que já era um grande expoente para o modelo em questão —, mas parece que em 2021, este veículo mereça um pouco mais do que existe atualmente. Mais potência e novas versões, incluindo um AMG GT Coupé e até uma edição mais furtiva.

Tirar partido de automóvel como este nos dias de hoje é cada vez mais raro, ainda para mais, quando a tendência do mercado é migrar dos veículos a combustão para a mobilidade elétrica. Este poderoso Mercedes é de tirar o fôlego aos melhores atletas, sobretudo quando colocam toda a força de um V8 sobrealimentado por dois poderosos turbo-compressores.

O novo Mercedes AMG GT Coupé conta com mais 54 cv do que a edição anterior, passando agora a configurar um motor V8 melhor otimizado num total de 523 cv de potência com um binário máximo disponível de 670 Nm. A título de exemplo, o AMG GT C de 2020 contava com uma potência de 550 cv e um torque máximo de 680 Nm — aproximando-se agora muito mais deste modelo.

Face a este aumento, o Mercedes AMG GT consegue atingir dos 0 aos 100 km/h nuns fantásticos 3,7 segundos, menos duas décimas face ao modelo com a motorização menos enriquecida com as novas alterações. Quando falamos de velocidade máxima, o modelo coupé consegue atingir uns estrondosos 312 km/h, enquanto o modelo descapotável ou “roadster” (conta com maior peso) atinge uns ainda modestos 310 km/h. Por forma a potenciar a melhor experiência de condução, este AMG conta com uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem — que permite uma maior suavidade e rapidez na troca de marchas.

Reforçando ainda mais o modelo AMG GT de base, esta nova edição da Mercedes conta com a mais recente suspensão AMG Ride Control (amortecedores adaptativos), além de um conjunto de travões de alto desempenho da gama AMG, ganhando também um diferencial autoblocante eletrónico traseiro. Se considera que isto pouco, saiba que a Mercedes optou também pela inclusão de um modo de conduçãoRace” para dinamizar ainda mais a experiência do condutor.

Como mencionado, o novo AMG GT conta com uma edição mais furtiva, a “Stealth Edition“, que permite que o cliente personalize tanto a versão coupé como a roadster com uma assinatura em preto mate — onde, na versão coupé contamos com um teto composto por fibra de carbono e, no roadster, um tecido em preto. Os alemães da Mercedes permitem ainda que os clientes escolham os tons de cinzento que apreciarem mais para o seu futuro automóvel desportivo.

A Stealth Edition conta com o pacote AMG Exterior Noturno — que incluí, em vez de, pinças de travão vermelhas (que vem nesta nova edição), mas em preto, uma grade frontal cromada (escurecida), rodas dianteiras e traseiras também elas em preto mate a fim de manter a furtividade procurada (que na verdade, ainda dá mais nas vistas). Se o pacote exterior é interessante, o que torna esta edição única é a presença do pacote AMG Interior Noturno, pois permite que o automóvel ganhe um toque em preto exclusivo.

O Mercedes-AMG GT de 2021 com um motor V8 de 4,0 litros e 530 cv com a edição Stealth Edition de tipo Coupé começa, em Portugal, em torno dos 199.860,76€, o que ainda é um valor considerável para o tipo de carro que é. Contudo, existe uma versão deste AMG GT de quatro portas consideravelmente mais barato, mas não incluí esta edição Stealth.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here