Mercado informático em queda este ano

Como seria de esperar e face à grave crise económica que assola o mundo, o mercado informático está em queda comparado com o ano transacto.

É esperada uma queda de 4% nos desktops face a 2008 onde foram vendidas 299,2 unidades, sendo que este ano terá um decréscimo para 287,3 unidades. Em sentido contrário está a venda de notebooks que se espera que cresça 11,7%, é a primeira vez que estes equipamentos passam em termos estatísticos as vendas de desktops.

Não é de estranhar a aposta de diversas marcas no mercado de notebooks de baixo custo, não só porque os consumidores têm menos poder de compra mas também porque permite uma maior mobilidade.

Informática em queda

Créditos: Cnet

2 COMENTÁRIOS

  1. Este artigo poderia estar um pouco mais claro.

    “É esperada uma queda de 4% face a 2008 onde foram vendidas 299,2 unidades, sendo que este ano terá um decréscimo para 287,3 unidades.”

    Neste excerto nao se percebe de que unidades se fala. Depois introduz-se os notebooks que estão em crescendo. E só depois se percebe que é era de desktops que se falava no inicio: “é a primeira vez que estes equipamentos passam em termos estatísticos as vendas de desktops.”

    É só um reparo à forma como foi escrita a noticia.

    De resto, é algo que já todos tínhamos a noção. Os notebooks e agora em especial os netbooks estão em voga, tendo o mercado dos desktops caido bastante. Estes dados vêm provar isso mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui