Mercado dos smartphones pode recuperar após o verão

Os analistas acreditam que o mercado de smartphones deve começar apresentar sinais de recuperação em setembro.

Depois das quedas na procura por smartphones no último trimestre de 2022, que chegaram a ser de 10% no volume de vendas, o mercado deve voltar a recuperar a partir de setembro, ainda que de forma desigual.

Nesta segunda metade do ano, a Samsung terá que enfrentar uma queda nas remessas dos seus smartphones de cerca de 15%, atingindo 61 milhões de unidades. Paralelamente, os fabricantes chineses já fizeram saber que farão um volume mínimo de entregas tal como aconteceu em maio e junho. No último trimestre de 2022, contudo, as novidades devem aquecer o mercado, ainda que não haja uma previsão de quantos milhões de unidades estarão em circulação nessa altura.

No relatório a que a notícia faz referência, lê-se que , “os investidores estavam mais interessados ​​na extensão da recente desaceleração nos embarques de smartphones nas empresas da SEC e da Grande China, no momento da recuperação global de remessas de smartphones, e no momento dos grandes lançamentos dos modelos de realidade aumentada bem como nas condições necessárias para essa indústria se expandir para o mercado de forma massificada”.

No segmento dos smartphones premium, os modelos mais caros, a queda na procura foi menor, pelo que se espera que a chegada do iPhone 14 Pro seja bem recebida pelo mercado. A médio prazo, os smartphones com ecrãs dobráveis ​​certamente ganharão popularidade, e o surgimento do dispositivo de realidade aumentada da Apple vai aguçar o interesse do consumidor por esta nova categoria de produtos.

Após a mais recente crise, a verdade é que a preferência por algumas marcas mantém-se e a Samsung continua a dominar o mercado dos smartphones na Europa, com a concorrência (Apple em 2.º e Xiaomi em 3.º) a manter-se numa distância confortável.

Fonte: Game News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui