Mercado de telemóveis cresce no segundo trimestre

Mercado Telemóveis CresceApós uma queda consecutiva de 9 meses, o mercado de telemóveis parece estar a recuperar ligeiramente.

De acordo com o relatório da iSuppli, no segundo trimestre o crescimento foi de 4.7% comparativamente com o primeiro. Foram vendidos no total 265 milhões de unidades contra 253 milhões do primeiro trimestre do ano.

O Médio Oriente a América Latina foram os impulsionadores deste ligeiro crescimento, figurando-se como mercados emergentes neste tipo de produto. Algumas campanhas mais agressivas na América Latina proporcionaram um crescimento local de 8% nas vendas deste trimestre.

É estimado que no terceiro e quarto trimestres possa haver novo crescimento ainda que ligeiro, estima-se 6% e 8,3% respectivamente. Apesar desta recuperação tardia o ano irá acabar com perdas na ordem dos 9,9% comparativamente com o ano de 2008.

A empresa que mais se destacou neste trimestre foi a LG Electronics que vendeu 29 milhões de unidades crescendo assim 31% face ao trimestre anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here