Menina com síndrome do homem lobo abandonada pelos pais

meninalobisomenLiu Jiangli podia ser uma menina como as outras não fosse uma raríssima doença a afetar toda a sua aparência. A menina chinesa sofre da síndrome de homem lobo, uma doença que regista um caso em cada 1 a 10 mil milhões de pessoas. Com apenas seis anos foi abandonada pelos seus pais devido à doença.

Liu Jiangli, com apenas seis anos, nasceu com uma parte do corpo e do rosto cobertos por pêlo preto, resultado da síndrome do homem lobo que faz com que a pessoa fique com pêlo como se fosse um lobo. Esta doença fez com que a criança fosse rejeitada pelos pais que a abandonaram num berçário na província de Guizhou, quando a menina tinha apenas dois anos, sem mais regressarem.

A criança ficou numa instituição onde foram feitos anúncios a pedir que os pais a fossem  buscar. Um desses anúncios fez com que, passado meio ano, o avô dos seus primos a fosse buscar e a adotasse.

Liu Mingying, de 48 anos, é o avô adotivo de  Liu Jiangli e diz querer meter a menina na escola, mas teme que esta sofra com preconceito das outras crianças e pais. A menina já é conhecida e apelidada pelos mais novos como “o pequeno macaco”, o que faz com que o avô receie insultos e agressões.

A doença está relacionada com a Hipertricose Lanuginosa Congénita que provoca o aparecimento de pêlo negro por todo o corpo. É uma condição rara que ainda não tem explicação nem cura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui