Memoto, a câmara para vestir mais pequena do mundo

Quer uma câmara fotográfica discreta, que fotografe tudo o que se passa à sua volta com um intervalo de 30 segundos? Então mantenha os olhos postos neste artigo, porque nós descobrimos a máquina que se adequa exatamente às suas necessidades.

memotoUma startup sueca apresentou esta semana no SXSW 2013, que decorre no Texas, um pequeno gadget que promete fazer sucesso. A Memoto Lifelogging Camera é uma micro-câmara quadrada (tem apenas 36×36 mm e 9mm de espessura) que se prende à roupa e que captura uma foto a cada 30 segundos, de forma automática. O aparelho é ideal para registar tudo o que acontece à nossa volta e organizar as fotografias seguido uma linha temporal.

A Lifelogging Camera, “câmara que regista a vida”, como é identificada, tem uma presilha permite fixá-la à roupa ou usá-la como um pingente, pendurada ao pescoço.

Sendo automática, a câmara só pára de fotografar quando colocada num lugar escuro ou com a lente tapada, já que não tem botão para desligar. A bateria, que é carregada quando a câmara está ligada ao PC (através de uma porta USB), pode durar dois dias e o cartão de memória tem capacidade para seis mil fotos, de cinco megapixeis cada.

O aparelho tem um GPS integrado que permite organizar as fotos numa linha de tempo ou por localização, depois de serem descarregadas na “cloud” via Wi-fi.

A Lifelogging Camera  já está disponível para pré-encomenda e custa 279 dólares (cerca de 214 euros), preço que inclui um ano de armazenamento de fotografias, no servidor da Memoto. Depois desse período gratuito, a empresa decidirá provavelmente que os utilizadores passarão a ter de pagar uma subscrição.

Nada melhor que ver o vídeo para perceber como funciona a câmara da Memoto.

httpv://vimeo.com/51909699

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here