Melhoria do Wi-Fi em casa é o próximo negócio da Google

Google wifi meshA atual saturação das redes Wi-Fi chamou a atenção da Google que está prestes a oferecer no mercado um produto para inequívocas melhorias na qualidade da cobertura de rede em casas. O novo Google Wifi utiliza o princípio das redes mesh para eliminar zonas de sombra e interferências nos lares das pessoas de todo o planeta.

Uma rede mesh baseia-se num conjunto de routers que comunicam entre si sem fios e criam apenas uma rede Wi-Fi oferecendo uma malha sólida de cobertura de rede. Esta tecnologia permite aceder à Internet a partir de vários dispositivos potentes em vez da ligação ao exterior estar assente apenas num único router. A Google foi das empresas que mais apostou no desenvolvimento desta tecnologia.

O novo Google WiFi carateriza-se pela sua flexibilidade e modularidade, podendo ser dimensionado de acordo com as necessidades de cobertura dos clientes. Este novo produto da Google pode conter até três equipamentos o que é suficiente para casas com áreas até 418 metros quadrados sem que haja necessidade de se realizarem ligações com cabos de rede.

A gestão de toda a plataforma pode ser efetuada em qualquer instante e com toda a facilidade a partir de uma app para smartphones.

O período de pré-reserva já arrancou para os interessados que residam nos EUA. O pacote com apenas um equipamento, para casas com até 140 metros quadrados de área, tem custo de 129 dólares. Para lares com dimensões superiores, até 418 metros quadrados, serão ligados três equipamentos, tendo o sistema um custo de 299 dólares. As primeiras entregas acontecem já a partir de 6 de dezembro.

Fonte: Google WiFi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui