Meizu Gravity é o novo alto-falante da marca chinesa

9 de Agosto de 2018
1 Partilhas 95 Visualizações
Passatempo Phone House

A Meizu é conhecida mundialmente por seus smartphones, no entanto, a fabricante chinesa atua em outras áreas, como fones de ouvido e alto-falantes. O Gravity Speaker estava em desenvolvimento há mais de dois anos, aparecendo pela primeira vez em 2016 quando a empresa o listou na plataforma de crowdfunding Indiegogo.

Após conseguir um bom número de apoiadores, a Meizu anunciou que as remessas seriam enviadas no primeiro trimestre de 2017. Evidentemente, isto não aconteceu, forçando a empresa a devolver o dinheiro arrecadado através dos patrocinadores.

Mas felizmente, depois de um ano e meio da data de lançamento prevista, a empresa anunciou oficialmente que o Gravity Speaker já está disponível para compra. O anúncio foi feito no mesmo evento que apresentou os novos smartphones top de linha da marca, o Meizu 16 e 16 Plus.

O alto-falante entrega um design exclusivo, dando a impressão que o gadget estar flutuando no ar. A ilusão de óptica acontece devido a um prisma transparente de vidro que sustenta o corpo do dispositivo no ar. Portanto, quando o aparelho é visto de um determinado ângulo, parece que o mesmo estar flutuando. No entanto, esta não é a única característica interessante do Gravity Speaker.

Na parte superior do alto-falante, existe uma pequena tela de vidro que funciona como um display 3D. Assim que o prisma é colocado sobre o display, os raios de luz da tela projetam o conteúdo no próprio prisma. A Meizu chama essa novidade de “meio espelho”.

O Gravity Speaker possui dois alto-falantes de 40 mm, cada um entregando uma potência de som de 10W. Para o processamento de áudio, há um chipset Texas Instrument TAS5754M. Visando melhorar a qualidade do som, a fabricante inseriu a tecnologia Dirac HD Sound.

Como já era esperado, o dispositivo é capaz de se conectar a outros aparelhos e reproduzir músicas via Bluetooth 4.1. Além disso, ele consegue acessar à internet através do aplicativo Gravity (disponível no Android), permitindo a transmissão de músicas de serviços como Spotify, SoundCloud e TuneIn, por exemplo. Há uma porta auxiliar, bem como o suporte ao WiFi de 2,4 GHz.

O Meizu Gravity Speaker pode ser adquirido por US$ 146, graças a uma promoção limitada que vai de 8 a 10 de agosto. Após esse período, seu preço original é de US$ 160.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM
Destaques
48 Visualizações
Destaques
48 Visualizações

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

No mesmo evento de lançamento do Lenovo Z5s, a fabricante chinesa também apresentou o Lenovo Z5 Pro GT com Snapdragon…

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Os sensores de desbloqueio dos equipamentos são cada vez mais versáteis. Se há uns anos, iniciou-se o sensor de impressões…

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA
Telemóveis
32 Visualizações
Telemóveis
32 Visualizações

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

Um novo smartphone da Xiaomi, que traz o número de modelo "M1901F9T", foi certificado pelo TENAA, que revelou algumas de…

Comente

O seu email não será publico