Meizu Gravity é o novo alto-falante da marca chinesa

A Meizu é conhecida mundialmente por seus smartphones, no entanto, a fabricante chinesa atua em outras áreas, como fones de ouvido e alto-falantes. O Gravity Speaker estava em desenvolvimento há mais de dois anos, aparecendo pela primeira vez em 2016 quando a empresa o listou na plataforma de crowdfunding Indiegogo.

Após conseguir um bom número de apoiadores, a Meizu anunciou que as remessas seriam enviadas no primeiro trimestre de 2017. Evidentemente, isto não aconteceu, forçando a empresa a devolver o dinheiro arrecadado através dos patrocinadores.

Mas felizmente, depois de um ano e meio da data de lançamento prevista, a empresa anunciou oficialmente que o Gravity Speaker já está disponível para compra. O anúncio foi feito no mesmo evento que apresentou os novos smartphones top de linha da marca, o Meizu 16 e 16 Plus.

O alto-falante entrega um design exclusivo, dando a impressão que o gadget estar flutuando no ar. A ilusão de óptica acontece devido a um prisma transparente de vidro que sustenta o corpo do dispositivo no ar. Portanto, quando o aparelho é visto de um determinado ângulo, parece que o mesmo estar flutuando. No entanto, esta não é a única característica interessante do Gravity Speaker.

Na parte superior do alto-falante, existe uma pequena tela de vidro que funciona como um display 3D. Assim que o prisma é colocado sobre o display, os raios de luz da tela projetam o conteúdo no próprio prisma. A Meizu chama essa novidade de “meio espelho”.

O Gravity Speaker possui dois alto-falantes de 40 mm, cada um entregando uma potência de som de 10W. Para o processamento de áudio, há um chipset Texas Instrument TAS5754M. Visando melhorar a qualidade do som, a fabricante inseriu a tecnologia Dirac HD Sound.

Como já era esperado, o dispositivo é capaz de se conectar a outros aparelhos e reproduzir músicas via Bluetooth 4.1. Além disso, ele consegue acessar à internet através do aplicativo Gravity (disponível no Android), permitindo a transmissão de músicas de serviços como Spotify, SoundCloud e TuneIn, por exemplo. Há uma porta auxiliar, bem como o suporte ao WiFi de 2,4 GHz.

O Meizu Gravity Speaker pode ser adquirido por US$ 146, graças a uma promoção limitada que vai de 8 a 10 de agosto. Após esse período, seu preço original é de US$ 160.

Fonte: GizMoChina

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de