Meizu desenvolveu um smartphone sem qualquer porta USB

Exatamente o que deve estar a pensar! Como é possível criar um smartphone sem portas de USB ou Jack? A resposta é fácil, é possível graças à tecnologia. Nisso, a Meizu merece créditos por contribuir positivamente nesse desenvolvimento.

Atualmente presenciamos uma constante alteração, quase frenética, dos nossos equipamentos smartphone. Por exemplo, quantos de nós pensamos que poderíamos carregar o telemóvel por wireless? Hoje, isso é possível e cada vez mais marcas o fazem. E este equipamento é exemplo disso, pois conta com um carregador sem fios que alimentará a bateria do mesmo, uma vez que não possui uma entrada USB.

O novo modelo da Meizu é apelidado de “Zero”, não possuindo qualquer porta USB, Jack e Grelha de Som (para o aúdio). Além disso, não possuí slots para cartão SIM, pelo que o equipamento deverá ser compatível com cartões SIM ‘embutidos’ no equipamento ou com tecnologia eSIM tecnologia em que o cartão SIM se encontra diretamente ligado à motherboard do equipamento.

O ecrã ocupará, praticamente, toda a parte frontal do equipamento, pelo que as colunas de som se encontram debaixo do ecrã, funcionando como uma ‘coluna gigante’. Os únicos detalhes bizelados que encontraremos no smartphone serão as duas câmeras traseiras e dois pequenos orifícios (um para o microfone e outro para fazer um ‘hard-reset’, pois também os botões tradicionais foram substituídos por botões sensoriais ao toque na borda lateral do dispositivo.

Mas sem porta USB-C, como transferimos os dados, por exemplo, para um computador? Segundo a marca, o Zero, incluirá um sistema de transferência de dados com conectividade USB wireless que supostamente será capaz de transferir arquivos tão rápido quanto o USB 3.0. Por outro lado, a marca avança que o equipamento suportará conectividade Bluetooth 5.0.

O leitor de impressões digitais, como seria de esperar, encontra-se debaixo do painel do ecrã. Conta ainda com um processador Snapdragon 845 algo recente e atualizado face ao mercado.

Fonte(s) Meizu + Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here