Meizu descobriu forma de carregar telefones em apenas 20 minutos

Red Magic 3S

A Meizu acaba de revelar uma tecnologia revolucionária que vem alterar o processo de carregamento de baterias de telemóveis. A novidade, apresentada no recente Mobile World Congress, recebeu pela marca chinesa a designação de Super mCharge e promete carregar na totalidade a bateria de um smartphone em apenas 20 minutos.

A tecnologia Meizu Super mCharge é capaz de debitar 55W a 11V/5A de corrente elétrica, valor que supera largamente os 28,5W do processo TurboPower da Motorola e da Quick Charge 3.0 da Qualcomm que atinge apenas 18W.

A Meizu detalha ainda que o carregamento de uma bateria com 3000mAh de capacidade através do novo processo Super mCharge demora apenas 20 minutes. Depois do caso Galaxy Note e das baterias que explodiam a marca chinesa assegura que através do Super mCharge a temperatura máxima que as células atingem é de 38ºC, um valor inferior aos 44ºC a que trabalha a popular Qualcomm Quick Charge 3.0.

Ainda são desconhecidos quais os equipamentos da Meizu, ou até mesmo de outros fabricantes, que receberão a tecnologia de recarregamento de baterias superrápido  Super mCharge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here