Meizu confirma que não pretende lançar um smartphone com 5G em 2019

Durante a cúpula 4G/5G da Qualcomm, a fabricante de chips americana divulgou uma lista de empresas que pretendem lançar smartphones com suporte ao 5G em 2019. Dentre elas, temos marcas famosas como a Asus, Xiaomi, OnePlus, Oppo, Vivo, HMD Global, HTC, Sony, Sharp, LG e Motorola.

No entanto, uma fabricante chinesa conhecida por anunciar ótimos produtos ficou de fora – estamos falando da Meizu. A empresa possui diversos smartphones intermediários bem interessantes, além de modelos mais potentes como o Meizu 16, que por sinal, está entre os primeiros smartphones com melhor desempenho no AnTuTu.

Meizu 16

Por esse motivo, muitos fãs da marca estavam se questionando o porque da Meizu não está na lista de empresas que pretendem lançar um aparelho com 5G no próximo ano. Para sanar essa questão, Huang Zhang, fundador e atual CEO da Meizu, disse que o alcance das primeiras redes 5G não será tão amplo em 2019, servindo mais como testes.

Sendo assim, a empresa decidiu não oficializar um smartphone com suporte a essa tecnologia, mas prometeu que lançará um modelo com 5G quando for apropriado. Se analisarmos bem, o executivo tem razão, afinal, o 5G eficiente e amplamente disponível provavelmente não chegará no próximo ano. Então, os aparelhos com 5G que serão oficializados em 2019 servirão mais como uma jogada de marketing.

Atualmente, o único dispositivo com suporte ao novo padrão de transferência de dados é o Mi Mix 3, mais recente top de linha da Xiaomi. Além do 5G, ele traz outras características interessantes. Sua tela Super AMOLED entrega 6,39″ com resolução de 2340×1080 pixels, 403 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, com quatro núcleos Kryo 385 Gold rodando a 2,8 GHz e quatro Kryo 385 Silver a 1,7 GHz – a GPU é a Adreno 630.

Há quatro variantes disponíveis: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, a terceira com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, e a última com 10GB de RAM e 512GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, existe dois sensores de 12MP na traseira, sendo o principal com abertura f/1.9 e o secundário com abertura f/2.4 – há estabilização óptica de imagem, HDR, foco PDAF e possibilidade de filmar em até 4K a 60fps.

Para selfies, a fabricante inseriu dois sensores de 24MP + 2MP. Uma bateria de 3.200 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0” mantém o Mi Mix 3 ligado, enquanto o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here