Meizu 16 e 16 Plus serão anunciados em 8 de agosto

Depois de algumas especulações, a Meizu confirmou a data de lançamento do Meizu 16 e 16 Plus: 8 de agosto. Junto com estes dispositivos, a empresa lançará o alto-falante Meizu Gravity. Ambos devem chegar ao mercado com uma relação tela-corpo de 91,18%, bem como leitor de digitais na tela. O TENAA, órgão de regulamentação da China, também já revelou todas as especificações dos novos flagships da Meizu.

O Meizu 16 possui uma tela AMOLED de 6,0″ com resolução de 2160×1080 pixels. Por outro lado, o Meizu 16 Plus entrega um display AMOLED de 6,5″ com a mesma resolução do seu irmão menor. Por dentro, ambos os smartphones trazem o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, aliado a 6GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. Existe a possibilidade da fabricante chinesa anunciar uma variante do Meizu 16 com Snapdragon 710. Além disso, o Meizu X8 com o mesmo chipset também é esperado.

No departamento de câmeras, o Meizu 16 Plus deve ser lançado com três sensores na traseira, somando 12+20+20MP, enquanto o Meizu 16 terá câmeras de 12+20MP. Ambos possuem uma câmera frontal de 20MP. Em software, espera-se a interface proprietária da empresa, a Flyme OS baseada no Android 8.1 Oreo. As opções de conectividade incluem 4G VoLTE, WiFi 802.11 ac (2.4GHz + 5GHz), Bluetooth 4.2, GPS e conector USB-C.

Curiosamente, a variante Plus entrega uma bateria menor de apenas 2.950 mAh, enquanto o Meizu 16 possui uma célula de energia bem maior, somando 3.570 mAh. De qualquer forma, será possível recarregar os aparelhos rapidamente graças a tecnologia mCharge da empresa. A Meizu deve anunciar os modelos em três opções de cores: preto, prata e azul.

Embora o CEO Jack Wong tenha revelado que o Meizu 16 não custará mais que 4.000 yuans (US$ 585,92), o executivo não deixou claro o preço oficial dos dispositivos. Olhando para o hardware e todos os recursos que eles oferecerão aos consumidores, a Meizu pode conquistar muitos fãs e novos clientes que estão em busca de dispositivos potentes e com ótimas câmeras.

Afinal, três sensores fotográficos não são muito comuns em smartphones, e até o momento, o único grande sucesso é o P20 Pro da Huawei. De qualquer forma, teremos as informações oficiais a respeito do preço e disponibilidade durante o evento marcado para 8 de agosto.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui