Meiigoo S8 a melhor alternativa ao Galaxy S8

Não há dúvidas que o Samsung Galaxy S8 foi um enorme sucesso e que veio revolucionar os acabamentos dos smartphones. Porém se é certo que este smartphone é um dos preferidos, poucos são aqueles que conseguem despender de uma quantia de dinheiro tão grande para o adquirir. Aqui no MaisTecnologia já lhe demos a conhecer uma alternativa mais barata, hoje apresentamos-lhe ainda outra alternativa.

<<< Meiigoo S8: o concorrente do Samsung Galaxy S8 >>>

Apesar de maior, o Meiigoo S8 com um ecrã de 6.1 polegadas, numa primeira vista é facilmente confundido com um Galaxy S8. Um ecrã desta tamanho pode assustar os utilizadores que nunca tenham utilizado um phablet, mas apesar do tamanho, o seu acabamento arredondado confere-lhe uma utilização fácil e segura.

Meiigoo S8 vem com um processador octa core de gama média da Mediatek, o MTK6750T de 1.5 GHz. Numa primeira leitura este processador pode não parecer capaz de satisfazer as exigências dos utilizadores, mas a verdade é que numa utilização entre o razoável e o extremo do smartphone não notará qualquer entrave da parte do processador. Aliada a este processador vem uma RAM de 4 GB e um armazenamento interno de 64 GB. a juntar a este armazenamento interno o utilizador pode prescindir do segundo cartão nano SIM e colocar um cartão de memória de até 256 GB.

E cada vez mais os utilizadores dão uma maior importância às câmaras dos smartphones, e neste aspecto o Meiigoo S8 não fica atrás de outros smartphones da mesma gama de preços. A câmara principal tem dois sensores, um de 13 megapixels com uma abertura de f/2.2 e um de 5 megapixels que ajuda a dar o efeito de profundidade. Estas características juntamente com a câmara frontal de 5 megapixels permitem tirar fotografias com um bom nível de qualidade em quase todos os cenários de luminosidade.

<<< Meiigoo S8: o concorrente do Samsung Galaxy S8 >>>

Ainda não se sabe se terá actualização para a nova versão do Android, mas já vem equipado com a versão Nougat, a 7.1. A empresa optou por não alterar muito o aspecto do Android e focar-se apenas na alteração do sistema para melhorar o desempenho. O leitor de impressões digitais também não foi esquecido neste smartphone e a empresa colocou um sensor por baixo da câmara traseira que consegue desbloquear o smartphone em apenas 0.3 segundos.

Uma característica que não é normal estar presente em smartphones nesta faixa de preços é a entrada de USB tipo C que costuma estar presente apenas em smartphones mais caros. Para quem não conhece esta tecnologia, entre outras coisas permite efectuar um carregamento da bateria e uma transferência de ficheiros mais rápidos. Bateria é talvez o ponto menos bom no Meiigoo S8, de apenas 3300 mAh os utilizadores mais intensivos terão de recarregar o smartphone diariamente, o que não deveerá de ser um grande problema visto que suporta carregamento rápido.

<<< Meiigoo S8: o concorrente do Samsung Galaxy S8 >>>

Com todas estas características o Meiigoo S8 revela-se uma escolha excelente para quem gosta de acabamentos arredondados e de fotografia. Por tempo limitado, na nossa parceira Efox é possível adquirir este smartphone por menos de 160€

Veja também...

Deixe o seu comentário