Megaupload é encerrado e é lançado maior ataque de sempre

A justiça americana decidiu encerrar o Megaupload devido a infracção no direito de Autor. Os Anonymous responderam com o maior ataque de sempre na Internet.

A Justiça americana decidiu encerrar o site Megaupload.com, o mais conhecido sites de partilhas de conteúdo. Segundo a justiça americana, o site é acusado de violação dos direitos de autor, devido ao incentivo à partilha ilegal de conteúdos. Além do encerramento, foram detidas 4 pessoas, um dos quais o fundador Kim Schmitz, na Nova Zelândia, pois o site gerou 175 milhões de dólares de forma ilegal e causou mais de 500 milhões de prejuízos para os detentores de direitos de autor.

O que aconteceu de seguida foi o apoio incondicional do grupo Anonymous. Além disso, obtiveram um grande apoio de vários outros utilizadores, conseguindo mais de 9 mil pessoas em todo o mundo para ajudar nestes ataques, segundo o twitter dos Anonymous.

Decidiram efectuar ataques aos sites através de negação de serviço, que é várias pessoas acederem ao mesmo tempo aos sites, provocando lentidão na respostas e, consequentemente, o site não aguenta e vai a baixo, ficando inacessível.

O FIB, Copyright.gov, Universal Music, RIAA e o da Motion Picture Association of America são alguns dos sites ataques com sucesso, que começou na noite de quinta-feira e continuam, sendo que hoje há sites como o do JustinBieber que foi atacado em consequência da represália.

18 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here