Medidas de segurança do iOS 7 elogiadas

segurança iOS 7A nova versão do iOS já foi apresentada no WWDC 2013 e vários analistas já se ocuparam a comentar o sistema operativo. Um deles elogia as medidas de segurança do iOS 7.

Os elogios foram feitos por George Gascon e Eric Schneiderman, promotores públicos de São Francisco e Nova Iorque, respetivamente. Anteriormente já tinham sido feitos apelos ao Google e à Apple no sentido de criarem novas medidas de segurança que impedissem os ladrões de usar os smartphones roubados.

O novo iOS 7 inclui uma nova medida de segurança, o “activation lock“, ou bloqueio de ativação, que impede que um iPhone ou iPad seja ativado se um ladrão tentar limpar todos os dados presentes no smartphone. Gascon e Schneiderman apoiam esta medida e esperavam vê-la em ação em breve.

Nós apreciamos o gesto da Apple para resolver o problema dos roubos de smartphones. No entanto adiamos a formulação de uma opinião completa até percebermos o seu funcionamento, disseram os promotores numa declaração conjunta. Ambos acrescentaram que esperam que “a indústria de telemóveis crie medidas de segurança que assegure os utilizadores que o seu telemóvel é inoperável depois de ser roubado, independentemente se estão desligados ou não, se tem cartão SIM ou se o ladrão o modifica para evitar a deteção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here