Mediatek estreia processador Helio X30 no novo Meizu Pro7

A chegada do novo smartphone topo de gama da Meizu está para breve, havendo quem aponte a data de 26 de julho como certa para apresentação deste telemóvel chinês. Às características singulares do novo Meizu Pro7, como por exemplo o ecrã secundário em tinta eletrónica, há agora a adicionar a estreia do processador Helio X30 fabricado pela Mediatek.

Há muito que o processador Helio X30 é aguardado no mercado, e a sua estreia acontecerá com o novo smartphone topo de gama da Meizu. Este chip, fabricado de acordo com o processo 10 nm, deverá ser superior ao atual Snapdragon 835 da concorrente Qualcomm e que equipa os melhores telefones da atualidade, como por exemplo o Samsung Galaxy S8 e o Xiaomi Mi6.

Projetado com designação interna MT6799, o processador Helio X30 possui dez núcleos, entre eles dois Cortex-A73 a 2.5GHz, quatro Cortex-A53s a 2.2GHz e quatro Cortex-A35s a 1.9GHz. Para a parte gráfica a Mediatek optou por uma configuração PowerVR 7XTP-MT4 a 800MHz, o que torna compatível com ecrãs com resolução 4K, memória até 8 GB de RAM e armazenamento UFS 2.1.

O Meizu Pro7 surgirá equipado com ecrã com 5,2 polegadas e 1080p de resolução, ecrã duplo, câmara dupla e o revolucionário sistema de recarregamento superrápido patenteado pela empresa mCharge. O Pro7 servirá ainda para se estabelecerem as primeiras comparações do processador Helio X30 com as unidades que possuem o chip Snapdragon 835.

Fonte:ithome

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here