MediaTek anuncia o processador MT6592: primeiro verdadeiro oito-core

MediaTek oito-coreÉ oficial, a MediaTek anuncia o primeiro processador verdadeiramente oito-core e começa a produção ainda este mês. Os primeiros smartphones deverão chegar ainda este ano.

A MediaTek tem sido bastante conhecida nos últimos tempos pois consegue colocar processadores quad-core em dispositivos mais baratos, apesar de, ser verdade, que também não são tão poderosos. No entanto, o baixo preço tem-lhe dado uma força no mercado bastante grande. Agora são os primeiros a lançar um processador oito-core.

O processador MediaTek designa-se por MT6592 e é o primeiro a ter oito núcleos que funcionam ao mesmo tempo. Os cores são Cortex A7, numa arquitetura 28nm e têm um poder de processamento entre os 1,7GHz e os 2GHz. O GPU que equipa este processador é o ARM Mali-450 MP. Segundo os testes divulgados, os resultados estão ao nível do Snapdragon 800, no entanto a Qualcomm já apresentou o Snapdragon 805.

O MediaTek MT6592 suporta vídeo 4k UltraHD, câmara até 16MP e um ecrã Full HD. Permite converter vídeos de 24/30fps para 60fps.

O primeiros smartphones com este novo processador oito-core e Android Jelly Bean chegarão ainda este ano, no entanto com o Android 4.4. KitKat é esperado no início do próximo ano.

A Gameloft já anunciou um aparceira com a MediaTek e otimizará o jogo Modern Combat 5 para tirar o melhor partido desse processador.

Fonte: MediaTek

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here