MediaTek 820: novo processador Dimensity 820 middle-end que suporta dual-SIM 5G

MediaTek anunciou o seu novo processador da gama “Dimensity”. O novo chipset, Dimensity 820 é um processador em tudo superior ao seu antecessor, o Dimensity 800. O destaque centra-se na possibilidade de utilizar dois cartões SIM 5G, em simultâneo.

Ao contrário do que acontece com o seus concorrentes, Snapdragon, Exynous e Kirin, que centram os seus esforços em flagships. A MediaTek constitui uma alternativa bastante atrativa para grande parte dos equipamentos middle-end (com aquele toque mais luxuoso). Os processadores MediaTek são substancialmente mais baratos — em alguns casos, com uma maior capacidade de processamento —, muito graças a uma menor eficiência na gestão da bateria e recursos do que, por exemplo, o Snapdragon.

O Dimensity 820 assemelha-se ao oferecido pela concorrente, Qualcomm, em especial, o Snapdragon 765. Ainda não existe data prevista de lançamento, no entanto, é possível que seja equipamento em marcas como Motorola, Oppo e Xiaomi.

O processador apresenta uma espessura de 7 nm e conta com quatro núcleos, Cortex-A76 e outros quatro, Cortex-A55. A grande diferença para o seu antecessor é o facto de os quatro núcleos A76 operarem a uma frequência maior, resultando numa maior rapidez de processamento, mais especificamente, a 2.60 GHz.

Ao nível gráfico, o processador faz uso da GPU Mali-G57 que conta agora com cinco núcleos para processar gráficos. Com este feito, a MediaTek garante uma experiência de jogo em torno dos 120Hz de refresh-rate. Mesmo apesar destas especificações não poderemos considerar este processador, um CPU voltado para o segmento gaming, ainda para mais quanto temos uma oferta mais consolidada, como é o caso do chipset Dimensity 1000+.

O grande destaque deste chipset é permitir conectar dois cartões SIM com conexão 5G, o que é extraordinário, uma vez que, ainda há pouco tempo havia pouco mais de um ou dois equipamentos preparados para o 5G. Agora vemos até processadores middle-end preparados para o mesmo efeito, só que em dobro.

Segundo os dados avançados, a nova introdução da MediaTek permitirá até 16GB de memória RAM do tipo LPDDR4X, um dos mais rápidos e mais recentes logo a seguir à LPDDR5 (utilizada por exemplo no Samsung S20 Ultra).

MediaTek aproveitou a deixa, durante a apresentação, para mostrar que o seu novo processador apresenta uma classificação de benchmark maior que a sua rival, Qualcomm. Onde o MediaTek consegue +7% single core, +37% multi-core e 33% maior taxa de atualização (refresh-rate) que o Snapdragon 765G.

Fonte Gsmarena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here