Média dos exames nacionais baixou

matematica

As médias dos exames nacionais baixaram na maior parte das disciplinas. Matemática registou a pior média dos últimos sete anos.

Os valores revelados pelo Ministério da Educação mostram que as disciplinas de Português, Matemática, Física , Química e Geologia registaram médias negativas.

Os resultados das provas de Português foram reveladas hoje, enquanto as restantes foram ontem afixadas. O Ministério da Educação reconhece que “a classificação da prova de Português registada no corrente ano letivo foi 9,8 valores, observando-se, em relação a 2012, uma descida de seis pontos.”

No que diz respeito à Matemática A, a prova realizada por 47562 alunos, obteve um resultado de 8,2, recorde-se numa escala de 0 a 20. A taxa de reprovações subiu de 16 por cento para 20 pontos percentuais. Segundo o jornal Público, “a disciplina com pior média volta a ser Física e Química A com 7,8.  Segue-se Biologia e Geologia, com 8,1, o que representa uma quebra significativa por comparação ao ano passado, em que a média foi de 9,3.”, analisa o jornal.

O cenário não é positivo e por isso os alunos que necessitarem repetir as provas vão ter a oportunidade entre os dias 16 e 18 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here