McLaren poderá vir a desenvolver um SUV

No início de 2021 os rumores que circulavam sobre um possível SUV fabricado pela britânica McLaren foram imediatamente acabados pela afirmação Mike Flewitt, o CEO da McLaren Automotive. Flewitt tinha deixado claro em entrevista que a icónica marca não iria seguir o caminho de marcas como a Aston Martin, Lamborghini e até mesmo a Ferrari. No entanto afirmou que iriam fabricar híbridos dado que a marca não tinha outra escolha.

A resposta que se achava definitiva desde janeiro de 2021 passou agora a ser incerta. Mike Flewitt foi substituído por Michael Leiters, e o novo CEO tem uma opinião diferente destes veículos familiares.

Recentemente em entrevista, Leiters admitiu que não só adora SUVs como também os acha “atraentes” e vê o seu mercado como algo ainda a crescer. O novo CEO também afirmou que a ideia de um SUV é algo que tem de ser discutido de forma extensiva com o comité da marca britânica.

Além disso também esclareceu que a possível construção de um veículo deste tipo não poderia ser simplesmente por sua causa. “Penso que seja um mercado muito importante. Aquilo que temos de compreender como McLaren é ‘como poderemos encontrar um produto que se alinhe com o nosso ADN?’ Não deveríamos de fazer um SUV clássico.”

Leiters já tem experiência com SUVs de marcas de luxo, já que esteve envolvido no desenvolvimento deste tipo de carro tanto para a Ferrari como para a Porsche.

De momento o único SUV pertencente à McLaren nem sequer é construído pela marca. Trata-se do Odyssey 21, um SUV totalmente elétrico construído pela Spark Racing Techonology para ser operado por várias equipas de competição no campeonato todo-o-terreno Extreme E. Na realidade, foi o Odyssey 21 que gerou os rumores originais quanto a um SUV de produção da McLaren.

A famosa marca britânica pode não estar a desenvolver nenhum crossover de momento, mas felizmente já sabemos que o seu CEO tem interesse na ideia, o que poderá abrir portas a um futuro projeto.

Fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui