McLaren Artura: Ex-chefe de design da McLaren impressionado, mas com reservas

O antigo chefe de design da McLaren, Frank Stephenson partilha os seus pensamentos sobre o novo McLaren Artura, que é a primeira série de híbridos de alto desempenho da marca. Também inaugura o nova McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA), projetado especificamente para acomodar motorizações híbridas.

Com o seu alumínio superforme e fibra de carbono, a McLaren conseguiu manter o peso da Artura no mínimo, apesar de manter proporções.

Dito isto, como é que o desenho da Artura se sai aos olhos do antigo chefe de design da McLaren, Frank Stephenson? Para quem não tenha o conhecimento, Stephenson foi diretor de design da McLaren Automotive de 2008 a 2017, onde criou uma nova linguagem de design para o fabricante de automóveis britânico e criou a nova gama de McLarens, nomeadamente o MP4-12C, P1, 675LT, 570S e 720S.

Referiu ainda que foi certamente uma experiência interessante analisar publicamente esta evolução de uma linguagem de design que ele fazia parte da criação. O chefe de design referiu ainda recentemente, que tem sido imparcial o suficiente para dar um relato sincero da nova Artura e que algumas das suas sugestões sejam, na verdade, melhorias!

Baseado no vídeo incorporado, Stephenson praticamente deu aos Artura grandes elogios pelo seu design deslumbrante e olhares progressistas. Ele gostou da coesão do novo supercarro da formação da McLaren. Ele, notavelmente, adorou os Artura, e o seu
perfil lateral, bem como a parte traseira. Mas nem tudo foram elogios para o mais novo McLaren. Stephenson criticou o nome, e havia partes do veículo que ele chamou a atenção como a área preta embutida perto dos faróis, bem como os DRLs curtos e as aberturas de ar nos para-lamas dianteiros.

Houve outras melhorias de pormenores, que ele quis destacar em termos de design, mas ficam agora de fora dos detalhes por enquanto. No geral, Stephenson deu ao Artura um sólido 8.5 de um 10 perfeito, pela razão que ele vê como uma evolução e requinte do McLaren 570. Como tal, deixou espaço para mais refinamentos em futuros desenvolvimentos.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here