McAfee e Citrix associam-se para oferecer segurança em sistemas de desktop virtual

A McAfee, Inc. e a Citrix Systems anunciaram durante o Citrix Synergy 2010 uma parceria estratégica e um acordo de colaboração para tornar a segurança de desktops virtuais mais simples e escalável em grandes implementações empresariais.

Com a colaboração entre as duas empresas especialistas em segurança e virtualização, os clientes do Citrix XenDesktop poderão expandir a manutenção da segurança de desktops para ambientes virtuais, usando a plataforma McAfee e Policy Orchestrator.

A parceria é um resultado directo do crescimento da procurade clientes de gestão de segurança integrada para implementações de desktops virtuais em grande escala por empresas de grande porte. O acordo irá atender a necessidade de políticas de segurança granular em terminais para cada desktop virtual, além de atender aos desafios de escalabilidade, desempenho e complexidade que acompanham a virtualização.

Como parte da solução, a Citrix planeja colaborar com a McAfee no desenvolvimento de tecnologias de segurança para desktops virtuais VDI que centralizam todo o rastreamento e actualizações dos ficheiros de assinatura de vírus, absorvendo o processamento intensivo das VMs individuais. O objectivo desta solução é melhorar a segurança e a escalabilidade das implementações de desktops virtuais, reduzindo a necessidade de memória, armazenamento e CPU, simplificando a segurança do desktop e a gestão do seu ciclo de vida.

Os resultados da colaboração devem ser divulgados no final do segundo semestre de 2010 e serão estruturados para garantir que os XenDesktops sejam implementados em qualquer um dos três hipervisors líderes:  Citrix XenServer, Microsoft Hyper-V ou VMware ESX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui