Mazda renova SUV CX-3

blank

A Mazda aproveitou o Salão Automóvel de Nova Iorque para fazer a estreia mundial da mais recente evolução do Mazda CX-3. A continuidade na aposta na filosofia de design Kodo, que agora entra em fase de maturidade superior, assim como uma nova linha de motores com tecnologia SkyActiv, assim como um novo leque de tecnologias de segurança i-ACTIVSENSE são as principais novidades deste popular modelo do fabricante japonês. A chegada ao mercado europeu, onde se inclui Portugal, acontecerá já no próximo Verão.

Esta é a segunda evolução operada no CX-3 pela Mazda desde o seu lançamento em 2015. A filosofia de design da Mazda continua bem patente com os seus pilares de ser centrada no ser humano, proporcionando ao condutor e passageiros uma experiência singular e de maior qualidade em todas as áreas.

Entre as alterações operadas no exterior do Mazda CX-3 inclui-se grelha dianteira redesenhada, possibilidade de escolha da pintura Soul Red Crystal que caracteriza os modelos mais emblemáticos da marca e num novo conjunto de jantes de liga leve com 18 polegadas.

No interior o travão de estacionamento elétrico passou a incluir função auto-hold assim como foram incluidos novos conteúdos nos sistemas de segurança i-ACTIVSENSE, como o novo assistente de trânsito (que estará disponível em combinação com a transmissão automática SKYACTIV-Drive) e os novos faróis de LED matriciais.

blank

O motor diesel SKYACTIV-D que equipa a versão 2018 do Mazda CX-3 integra várias melhorias que vão ao encontro da norma de emissões Euro 6d-Temp, nomeadamente em emissões reais (RDE). A temperatura de combustão mais baixa, alcançada através de um aumento da cilindrada do bloco de quatro cilindros, entre outras evoluções implementadas, garante ainda menores emissões de NOX. Um catalisador de armazenamento de NOX reduz os componentes de óxido de azoto remanescentes nos gases de escape para os níveis exigidos pela norma Euro 6d-Temp.

Também os motores a gasolina SKYACTIV-G desta nova geração Mazda CX-3 receberam várias atualizações para uma redução ainda maior das emissões de partículas, frequentemente encontradas em motores a gasolina de injecção directa. Mesmo sem um filtro de partículas, este motor vai ao encontro dos mais exigentes requisitos da norma de emissões Euro 6d-Temp, incluindo o teste RDE para o número de partículas.

O Salão do Automóvel de Nova Iorque estará patente ao público até do dia 8 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here