Mattel cria babysitter digital

A empresa de brinquedos Mattel criou um assistente de casa digital projetado para cuidar das crianças pequenas e de bebes.

Aristotle, é um altifalante com bluetooth e wi-fi, de $300 que em termos de funcionamento é muito semelhante ao Echo da Amazon.

O Aristotle tem duas “personalidades” de inteligência artificial: A primeira é uma assistente feminina homónima que afirma ser a descendente do filosofo grego, e que vai ler histórias para dormir, fazer jogos com as crianças, como “adivinha o som do animal” e responder às suas perguntas. A segunda é o Alexa da Amazon, que os adultos podem usar para trabalharem com o aparelho, incluindo comprar fraldas e leite através dele.

O aparelho trás um altifalante que se acende com várias cores, uma câmara ligada à internet para que esta possa funcionar como monitor e usa um reconhecimento de objetos para interagir com o seu ambiente, que incluiu outros brinquedos da Mattel.

A principal característica do Aristotle, é ser capaz de entender o discurso das crianças, mesmo as mais pequenas.

A Mattel diz que as crianças têm que ler um paragrafo para que o assistente registe e reconheça a sua voz e garante que é seguro.

Os assistente digitais podem mesmo revelar-se capazes e responsáveis a tomar conta de crianças pequenas. Não nos podemos esquecer, que afinal, os computadores são infinitamente pacientes e possuem um profundo conhecimento para responder a uma série de perguntas.

Se hoje em dia, os pais já mantêm os filhos entretidos com tablets ou smartphones, porque não dar algo que lhes responda de volta?

Veja também...

Deixe o seu comentário