Mastercard faz parceria com a Nexo para lançar um cartão de criptoativos

A temática das criptomoedas e do dinheiro digital está, cada vez mais, difundida e já são poucas as pessoas que não ouviram destes conceito, contudo ainda são poucas as pessoas que utilizam no seu dia-a-dia. Mas será que esta tendência veio para ficar?

A Nexo, a principal instituição regulamentada para ativos digitais, lançou hoje oficialmente o Nexo Card , o primeiro cartão de pagamento Mastercard com suporte de criptomoedas, em mercados europeus selecionados. Para o lançamento, a Nexo desenvolveu uma parceria com a Mastercard e a DiPocket.

O Nexo Card é o primeiro cartão que permite aos utilizadores pagar sem precisar de vender os seus ativos digitais. A Nexo tem uma parceria com a DiPocket, emissora de cartões da Nexo na Europa, e com a Mastercard como empresa de tecnologia e rede de pagamentos, para oferecer várias funcionalidades inovadoras para o Nexo Card.

A maioria dos cartões de crédito tradicionais não é segura e tem um limite de crédito definido, refere a Nexo.

Este cartão estará associado a uma linha de crédito cripto fornecida pela Nexo e pode ser utilizada em 92 milhões de comerciantes em todo o mundo, onde os cartões da Mastercard são aceites, permitindo que os investidores gastem até 90% do valor dos seus ativos criptográficos, disse a Nexo.

“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio de até 20.000 euros por mês”, refere em comunicado a Nexo.

Não há restrições e limites sobre quanto cada cliente poderá gastar na linha de crédito aberta, sendo que os juros são aplicados apenas sobre o valor do crédito efetivamente usado.

“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão a revolucionar o cenário financeiro”, disse Raj Dhamodharan, chefe dos produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

Este cartão surge no momento em que as criptomoedas ganham, cada vez mais, popularidade.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui