Mass Effect compara no Twitter os robôs da Boston Dynamics ao coletivo Geth

Já esta semana, a 17 de agosto, a conta do Mass Effect no Twitter ´tuitou´ uma piada referenciando o que poderiam ser os árbitros da destruição humanidade algum dia – os robôs da Boston Dynamics. A conta simplesmente postou “no one:” e “the geth:” seguido por um vídeo de um minuto de dois robôs humanóides da Boston Dynamics a correr numa pista de obstáculos com uma destreza absoluta e precisão.

As máquinas de duas pernas saltam e saltam sobre plataformas elevadas, pousando em vigas únicas com perfeita precisão. No final do vídeo, cada um dos robôs faz dois backflips sincronizados para baixo para as plataformas inferiores. Eles então celebram levantando as mãos e escovando maliciosamente os ombros, respectivamente.

E foi assim que a conta oficial do Mass Effect no Twitter fez uma conexão a 17 de agosto que os fãs da franquia fazem há muito tempo: os robôs Boston Dynamics são assustadoramente uma reminiscência do Geth. Na verdade, muitos se perguntam se as máquinas humanóides projetadas na conceituada empresa de tecnologia são o primeiro passo para gerar uma raça ´senciente´ de inteligência artificial.

A ideia de humanos a criar uma raça senciente de IA que se revolta contra seus criadores tem sido um género em ficção científica e Mass Effect não é diferente. Felizmente para o jogador, porém, foi outra corrida no universo Mass Effect que inicialmente teve que lidar com o problema da IA ​​desonesta.

Os Quarians criaram o Geth para serem soldados e servos capazes de realizar tarefas indesejáveis ​​para os seus mestres. Depois que a inteligência coletiva se tornou senciente, no entanto, os quarians imediatamente tentaram desligar as máquinas. O Geth defendeu-se numa guerra prolongada e, finalmente, derrotou os Quarians, forçando o último a fugir de seu sistema estelar e a tornar-se uma raça de nômades.

As pessoas estão céticas em relação ao trabalho com robôs na Boston Dynamics desde que a empresa começou a postar um vídeo viral com imagens das máquinas semelhantes a humanos a fazer manobras anteriormente consideradas impossíveis para os robôs realizarem pelo público em geral.

Além do mais, os fãs de Mass Effect notaram que as máquinas assemelham-se um pouco ao Geth, pelas costas arqueadas, as pernas desajeitadamente anguladas para o único e grande receptor onde o rosto estaria. Muitos nos comentários do post até mesmo questionam se a filmagem é real ou CGI, demonstrando ainda mais a natureza impressionante, mas desconcertante do que os robôs podem fazer.

Se os robôs da Boston Dynamics um dia se tornarão máquinas de guerra sencientes ou robôs codificados de forma responsável que melhoram vidas humanas, permanece ainda um mistério. Os que acreditam neste último, no entanto, podem apontar para o vídeo de outtakes que mostra os robôs ‘ com muitas falhas e falhas antes que a filmagem perfeita fosse capturada. A humanidade certamente tem um longo caminho a percorrer nos campos da robótica e da inteligência artificial, mas talvez a experiência de Quarian possa servir como um lembrete para os fãs de Mass Effect do que pode acontecer quando as interações humano-IA correm pior.

Fonte: Screenrant

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui