Maserati chama 40 mil automóveis às oficinas por risco de incêndio

A representante da Maserati para o mercado dos Estados Unidos da América emitiu uma ordem de regresso à oficina que compreende cerca de 40.000 unidades por risco de incêndio. Entre a lista de modelos afetados constam automóveis como Quattroporte, Ghibli e o novo SUV Levante.

O departamento de qualidade da marca italiana detetou dois erros de conceção que podem desencadear incêndios nos Maserati. O primeiro erro está relacionado com os bancos dianteiros das unidades produzidas entre 2014 e 2017. Quando é realizada uma regulação de um dos bancos dianteiros, que possuem comando elétrico, há o risco de curto circuito. Este problema chegou já ao conhecimento da Autoridade para a Segurança nos Transportes Americana (NHTSA).

Outro dos erros afeta 10.879 modelos Quattroporte e Ghibli fabricados nos anos de 2014 e 2015 que podem ter fugas na linha de alimentação de combustível.

Esta é a terceira maior chamada às oficinas que a Maserati é obrigada a realizar no período de apenas um ano. Em maio de 2016 a marca italiana de automóveis de luxo teve de realizar correções em 20.000 automóveis dos modelos Quattroporte e Ghibli produzidos entre 2013 e 2015 na China depois de ter sido verificado um defeito que podia afetar as rodas traseiras. Recuando até março do ano passado a Maserati teve de corrigir 28.235 tapetes de automóveis por estes ficarem presos nos pedais do travão e do acelerador.

Fonte: ABCNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui