Más notícias para quem quer jogar Fortnite na Steam Deck

A Epic Games não tem como objetivo atualizar o Fortnite para que seja possível executar o jogo na SteamOS, de acordo com o CEO Tim Sweeney, o que significa que os proprietários do próximo Valve Steam Deck provavelmente irão ter que instalar o Windows para jogar o popular jogo battle-royale.

Numa série de tweets, Sweeney disse que a empresa não se sente confiante sobre a sua capacidade de combater os cheaters no Fortnite ao executar configurações personalizadas do kernel. Fortnite não está na loja Steam de qualquer forma, mas os comentários de Sweeney descartam uma versão Linux que poderia rodar no Steam Deck.

O Steam Deck usa o SteamOS da Valve, que é baseado em Linux, e faz uso de uma camada de compatibilidade chamada Proton para que os jogos Steam compilados para Windows possam ser executados nele. A Epic tornou o seu software anti-cheat, Easy Anti-Cheat (EAC), compatível com Linux e Proton, para que os desenvolvedores que o usam possam fazer os seus jogos funcionarem no Steam Deck sem problemas. Por enquanto, a própria Epic não será uma delas, pelo menos com o Fortnite.

Fortnite não será otimizado para a Steam Deck

Quando contatado pelos órgãos socias para comentar, Sweeney descreveu o Linux como “um público difícil de atender, dada a variedade de configurações incompatíveis”. Questionado se seria possível habilitar a compatibilidade apenas para o SteamOS, ele disse: “O Linux já é um mercado pequeno e se o subdividir por versões de kernel, é ainda menor”.

Pode não valer a pena a Epic trabalhar na segurança para um público comparativamente pequeno, pelo menos no início.

Além disso, não é como se os proprietários do Steam Deck não pudessem jogar Fortnite, existe sempre a opção de instalar o Windows na máquina. Sweeney saudou o Steam Deck como uma “maravilhosa jogada da Valve” quando foi anunciado pela primeira vez, chamando-o de “uma plataforma aberta onde os utilizadores são livres para instalar os softwares à sua escolha, incluindo o Windows e outras lojas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui