Más Notícias: Haverá dificuldade em comprar Playstation 5 até 2022

A Sony avisou que a Playstation 5 não será necessariamente mais fácil de conseguir em 2022, já que os analistas se preocupam com a queda da procura. É normal que uma nova console se esgote no lançamento, mas o PlayStation 5 tem sido extremamente difícil de conseguir desde que foi lançado em novembro passado.

A situação está um pouco melhor agora, em comparação com o início do ano, mas ainda não há loja que o mantenha em stock por mais de alguns minutos. E é improvável que isso mude tão cedo. De acordo com um relatório da Bloomberg, a Sony avisou os analistas que o console sofrerá escassez “até 2022”.

Os analistas estavam sendo informados após os resultados financeiros mais recentes da Sony, que mostraram que 7,5 milhões de consoles PlayStation 5 foram vendidos até agora, com o objetivo de vender 14,8 milhões até o final do ano financeiro da Sony em março de 2022.

Apesar da escassez, isso significa que o console ainda está vendendo mais do que o PlayStation 4 num mesmo período. Se essa trajetória for mantida, isso significa que o PlayStation 5 pode acabar como pelo menos o segundo console doméstico mais vendido de todos os tempos, atrás do PlayStation 2.

Os problemas de stock são em grande parte por causa da escassez geral de semicondutores ao redor do mundo, uma situação sobre a qual a Sony não tem controle. “Não acho que a procura esteja diminuindo este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades da PlayStation 5 no ano que vem, a nossa produção não será capaz de acompanhar a procura”, disse Hiroki Totoki da Sony.

Os analistas estão preocupados, porém, que com a falta de oferta na maioria dos principais mercados, o aumento na procura por entretenimento doméstico pode já ter atingido o pico. Um exemplo usado para isso é que os usuários ativos mensais da PSN caíram de 114 milhões, no último trimestre de 2020, para 109 milhões, no início de 2021.

Já que a escassez de semicondutores afeta a todos, a Microsoft está em uma posição semelhante. Até mesmo a Nintendo teve que alertar os seus investidores de que eles podem não ser capazes de construir consoles Switch suficientes para todos, algo que pode afetar o tão falado modelo Switch Pro – se e quando for anunciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here