Marvel e DC atrasam lançamentos com restrições no surto do Coronavirus

As duas maiores editoras de banda desenhada pararam ou limitaram os seus novos lançamentos esta semana. O encerramento forçado das lojas de banda desenhada e a decisão da Diamond de suspender os envios, colocaram o lado da impressão da indústria em pausa, e deixaram a Marvel e a DC numa posição complicada, face a nova estirpe do coronavírus, que se desenvolve na doença conhecida como COVID-19 que  foi descoberta em Wuhan, China, no final de 2019 e espalhou-se por todo o mundo.

Na manhã de terça-feira, infetou mais de 800.000 pessoas e causou mais de 39.000 mortes em todo o mundo.

Tanto a Marvel como a DC atrasaram os seus lançamentos de bandas-desenhadas, de 1 de Abril devido ao surto de coronavírus. Na sequência da decisão da distribuidora Diamond de deixar de enviar banda desenhada para os retalhistas na semana passada, as duas principais editoras optaram por parar ou cortar também nos seus lançamentos digitais, como já foi noticiado pelo site CNET Comicbook.com.

Podiam ter continuado a publicar os seus quadrinhos semanais através de pontos digitais como a Comixilo, propriedade da Amazon, mas isso poderia ter dado um golpe fatal aos retalhistas, forçando muitos leitores que preferem banda desenhada física a ficarem digitais e cortarem uma das principais vias de negócio das editoras. “Como sabem, infelizmente não haverá novos títulos impressos disponíveis nas vossas lojas esta semana.

A Marvel também não vai lançar novos títulos de banda desenhada digitalmente no dia 1 de abril”, disse o presidente da Marvel, Dan Buckley, em declarações aos retalhistas que foram partilhados com o CNET. A DC adiou todos, menos três dos seus lançamentos de 1 de abril até 29 de abril, mas não respondeu imediatamente a pedidos de mais comentários.

O plano da Fase 4 da Marvel é resumido, no que diz respeito a filmes, Marvel’s Black Widow foi atrasado doa sua data original em 1 de maio, e a Mulher Maravilha de DC de 1984 sairá a 14 de agosto em vez de 5 de junho devido à pandemia global.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui