Marshmallows a boiar em cacau? Google Wallet acrescenta animações

Com o Natal à porta, o Google Wallet no Android, incluiu notas divertidas alusivas ao Natal no ecrã de pagamento. 

Normalmente, tocar no telefone Android para um leitor da NFC mostra o cartão usado e uma animação de carregamento logo acima desta indicação. O indicador de progresso circular azul transforma-se numa marca de seleção com esse círculo e depois diminui numa animação para dar lugar ao logotipo do Google Pay.

Durante esta quadra festiva, a marca de seleção azul pode transformar-se em vários momentos de animação. Uma das mais elaboradas mostra um gato a usar várias camisolas de temática natalícia que “saltam” do ecrã para revelar o ícone G Pay. Todo o ciclo de animação faz transições muito suaves, pelo que não se tornam muito invasivas para o utilizador. A sequência habitual de três segundos agora demora quase nove, embora o utilizador possa sair ou bloquear o dispositivo a qualquer momento.

Num outro design podemos ver marshmallows a beber cacau quente enquanto “navegam” numa caneca. Certamente que nos próximos dias outras animações podem surgir ao usar o Google Wallet.

Esta não é a primeira vez que o Google usa este ecrã para adicionar um toque de animação. Quando o serviço ainda estava com a marca Android Pay em 2017, houve um outro conjunto de animações que até garantiu um prémio à app.

Entretanto, há uma nova funcionalidade da Google Wallet a entrar em testes nos Estados Unidos. Aquando da apresentação da nova Google Wallet, em maio, a Google anunciou que antes do final do ano esta teria suporte para identificação digital e carta de condução. E é essa possibilidade que entrou agora em testes. Por enquanto, estas funcionalidades estarão disponíveis em fase beta só nos Estados Unidos e apenas em estados selecionados.

Em teoria, em Portugal isto já é possível graças à aplicação id.gov.pt, que é a app oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui