Mark Zuckerberg irá depor perante o congresso dos EUA

Na sequência do escândalo da Cambridge Analytica, Mark Zuckerberg concordou em depor perante o congresso americano, de acordo com a CNN. Zuckerberg deverá aparecer perante a Comissão da Energia e do Comércio no dia 12 de Abril.

Esta comissão quer mais informação e pormenores sobre o caso que está a abalar o mundo das redes sociais e até o panorama politico. Deverão ser efectuadas questões sobre a relação do Facebook com a firma Cambridge Analytica, que informação é que o CEO do Facebook dispunha sobre o assunto e o que é que decidiu partilhar ou não. Entretanto a empresa Cambridge Analyica já foi suspensa da plataforma devido às suas acções.

O CEO do Facebook já pediu desculpa pelo acontecimento mais do que uma vez. Destaca-se a entrevista à CNN e diversos anúncios publicados nos principais jornais dos EUA onde Zuckerberg pediu desculpa pela quebra de confiança.

As entidades públicas dos EUA, mais concretamente a FTC (Federal Trade Comission) estão a investigar formalmente se o escândalo constitui uma violação no uso de dados dos utilizadores por parte do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui