Marcas automóvel tornam-se fornecedores ​​de equipamento médico

O Apelo da Anfac (Associação Espanhola de Fabricantes de Automóveis e Camiões) para o encerramento total das fábricas de veículos, como medida contra a propagação da pandemia do coronavirus, não impediu a indústria automóvel de lançar iniciativas de solidariedade e apoio com materiais para prestar cuidados de saúde , colocando a sua capacidade de produção a favor das necessidades da população.

Assim, a indústria automóvel já se encontra em processo de fabrico de recursos e materiais médicos urgentes e lançou outras iniciativas voluntárias para ajudar hospitais. Para otimizar e aprimorar todos os processos, o setor precisa de cartografia digital, especificações técnicas e aprovações ágeis para esses produtos para analisar o que pode ser feito e acelerar o processo. Além disso, foram exigidos padrões acordados com organizações sindicais e da indústria que permitem o início rápido da fabricação desses materiais em condições de segurança e saúde e a coordenação para a entrega e distribuição desses produtos sempre que necessário.

A indústria automóvel, como outros setores industriais, é socialmente responsável e totalmente alinhada às necessidades sociais na luta contra o COVID-19. “Já estamos a trabalhar para estar na vanguarda da luta contra a pandemia, contribuindo com tudo o que podemos de nossas fábricas.

O nosso compromisso com a saúde dos nossos trabalhadores e o de toda a sociedade atualmente é absoluto ” , declarou o presidente da Anfac, José Vicente de los Mozos. Nesse sentido, as impressoras 3D já estão a ser utilizadas para a fabricação de viseiras, óculos, máscaras de proteção e outras máscaras, tanto por iniciativa da própria empresa, quanto por pressão dos trabalhadores, que apresentaram iniciativas que estão a ser apoiadas e financiado por empresas.

Outros, por sua vez, estão a entregar as suas frotas para hospitais em toda a Espanha, para a transferência de pessoal de saúde nas melhores condições de segurança, para a distribuição de medicamentos ou para outras necessidades de assistência.

Fonte: Motorok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui