Marcas automóvel tornam-se fornecedores ​​de equipamento médico

O Apelo da Anfac (Associação Espanhola de Fabricantes de Automóveis e Camiões) para o encerramento total das fábricas de veículos, como medida contra a propagação da pandemia do coronavirus, não impediu a indústria automóvel de lançar iniciativas de solidariedade e apoio com materiais para prestar cuidados de saúde , colocando a sua capacidade de produção a favor das necessidades da população.

Assim, a indústria automóvel já se encontra em processo de fabrico de recursos e materiais médicos urgentes e lançou outras iniciativas voluntárias para ajudar hospitais. Para otimizar e aprimorar todos os processos, o setor precisa de cartografia digital, especificações técnicas e aprovações ágeis para esses produtos para analisar o que pode ser feito e acelerar o processo. Além disso, foram exigidos padrões acordados com organizações sindicais e da indústria que permitem o início rápido da fabricação desses materiais em condições de segurança e saúde e a coordenação para a entrega e distribuição desses produtos sempre que necessário.

A indústria automóvel, como outros setores industriais, é socialmente responsável e totalmente alinhada às necessidades sociais na luta contra o COVID-19. “Já estamos a trabalhar para estar na vanguarda da luta contra a pandemia, contribuindo com tudo o que podemos de nossas fábricas.

O nosso compromisso com a saúde dos nossos trabalhadores e o de toda a sociedade atualmente é absoluto ” , declarou o presidente da Anfac, José Vicente de los Mozos. Nesse sentido, as impressoras 3D já estão a ser utilizadas para a fabricação de viseiras, óculos, máscaras de proteção e outras máscaras, tanto por iniciativa da própria empresa, quanto por pressão dos trabalhadores, que apresentaram iniciativas que estão a ser apoiadas e financiado por empresas.

Outros, por sua vez, estão a entregar as suas frotas para hospitais em toda a Espanha, para a transferência de pessoal de saúde nas melhores condições de segurança, para a distribuição de medicamentos ou para outras necessidades de assistência.

Fonte: Motorok

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here